Followers

Criaram um app que ‘transforma’ água em vinho

11 jun, 2018
18 Shares 691 Views

CALMA, o aplicativo não transforma LITERALMENTE água em vinho, mas promete fazer com que as pessoas tomem água e acreditem que estão tomando vinho ou outras bebidas.

Já pensou no impacto tecnológico se esta engenhoca realmente funcionar? Vamos ser todos saudáveis haha

Com o nome de Vocktail, o app foi criado por Nimesha Ranasinghe e uma equipe de jovens pesquisadores na Universidade Nacional de Cingapura.

O ‘segredinho’ para enganar o cérebro está nos estímulos sensoriais que eles utilizam para transformar o sabor da água em outros de acordo com a ‘vontade’ da pessoa e da configuração do app. Outro fator que auxilia na mudança de gosto são as cores, pois uma pequena lâmpada de LED no vidro muda de acordo com a bebida que supostamente a pessoa estiver tomando.  Eles podem fazer a bebida parecer mais doce, salgada ou amarga usando eletrodos estimulantes de língua colocados ao redor da borda.

Em testes realizados, a equipe confirmou que diferentes padrões elétricos podem dar a impressão de vários gostos. Finalmente, um tubo ao lado do vidro libera gases com diferentes cheiros, como a lima, que alteram ainda mais o sabor percebido.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.