Antes de mais nada, convenhamos que muitos de nós considerávamos ir à escola um dado adquirido. Embora recebêssemos educação, merenda e até livros, tudo gratuitamente, ainda sim algumas vezes ficávamos de preguiça ou má vontade. E olha como o mundo é louco, enquanto não aproveitávamos tal privilégio, muitas crianças trocavam a educação pelo trabalho devido a necessidade. E o pior: Esse ainda é um problema atual infelizmente!
Trabalhar pra ter o que comer, ou estudar?
De fato nem todos no mundo têm direito a experimentar o luxo de ir à escola. Veja por exemplo Bangladesh – mais de quatro milhões de crianças que vivem no país são forçadas a trabalhar desde cedo em vez de ir à escola. No entanto, o fotógrafo GMB Akash, de Dhaka, quer mudar isso.
No entanto, um fotógrafo teve um ideia de projeto brilhante para ajudar nisso!
Nos últimos 15 anos, o fotógrafo tem usado seu próprio dinheiro para que pudesse mandar crianças que trabalham para a escola. E até agora, ele ajudou a mudar a vida de 30 crianças e não planeja parar tão cedo, afinal, numa entrevista ao Bored Panda revelou que visita regularmente os lares e escolas das crianças para avaliar sua situação.
“Espero que em alguns meses eu consiga admitir mais 10 crianças trabalhadoras na escola”, disse o fotógrafo.
E caso você não tenha entendido ainda a boa ação que este homem fez, veja estas fotos mostrando a diferença das crianças no trabalho x Na escola
Mais informações: Instagram
# 1

# 2

# 3

# 4

Somente isso é incrível, mas o fotógrafo revela ainda que não é patrocinado ou pago por nenhuma organização. Além disso é um fotojornalista independente freelance e não tem funcionários contratados para ajudá-lo em suas campanhas. “Eu faço tudo sozinho e assumo total responsabilidade por isso”
# 5

# 6

GMB Akash diz que ajudar pessoas sem privilégios a fazer mudanças positivas em suas vidas
# 7

# 8

# 9

# 10

# 11

# 12

Para mais conteúdos: Facebook/ Instagram
Comentários
Loading…