no

COVID-19: Fotógrafo mostra a realidade dos hospitais

COVID-19
COVID-19

Infelizmente a pandemia da Covid-19 causou muita destruição e dor. Em países como no Brasil e nos Estados Unidos, os hospitais estão lotados. Por isso, um fotógrafo fez fotos que podem nos ajudar a visualizar essa realidade.

Não é fácil compreender o que está acontecendo. Afinal, muitas pessoas estão doentes, mas sem sintomas. Por outro lado, diversas famílias perderem seus queridos. E, como eu já mencionei, há muita gente internada.

Falando sobre as internações, nós precisamos falar de doentes e também de profissionais da saúde, que estão exaustos. Além disso, não podemos nos esquecer das famílias que estão sofrendo com a preocupação e a impossibilidade de visitar os seus parentes internados, pois – como sabemos – a doença se espalha rapidamente.

Leia também: 5 hábitos que provavelmente deveremos manter após a pandemia

Pensando em tudo isso, o fotojornalista Go Nakamura visitou hospitais americanos para mostrar a realidade de quem está constantemente nessas instituições. Para que esse trabalho pudesse ser realizado, Nakamura utilizou todos os equipamentos de proteção.

Além disso, é preciso declarar que somente pacientes conscientes foram fotografados, pois eles precisavam autorizar o trabalho do fotógrafo. Em entrevista ao buzzfeed ele disse:

“Quando entro na enfermaria de Covid com o médico, ele pergunta ao paciente se posso ir com ele. Muitos dos pacientes estão inconscientes, mas aqueles que estão conscientes dirão não ou sim. Se eles dizem “não”, eu espero lá fora. Para aqueles que dizem sim, fui estritamente instruído a não tirar fotos dos rostos dos pacientes, por isso, toda vez que tiro uma foto, escondo seus rostos atrás dos aparelhos, bombas IV ou eletrocardiogramas. Acho que se eu pudesse apenas mostrar os rostos dos pacientes, seria uma foto muito mais forte e muito mais fácil de enquadrar. Então é um desafio”

O fotógrafo foi aos hospitais em ocasiões bem diferentes e ficou impressionado com o aumento de leitos para pacientes com Covid-19

Membro da equipe descansa em hospital de Houston

Talvez uma das partes mais tristes seja o fato de que os pacientes não podem ver suas famílias

Covid-19 nos hospitais

Nakamura disse que queria que as pessoas vissem como é a realidade nos hospitais. Ele disse que quis fechar os olhos em várias ocasiões, mas precisava fazer as fotos

Muitos pacientes precisam ser virados para começar o tratamento intensivo

Além disso, alguns pacientes são ligados a várias máquinas, pois a Covid-19 pode afetar diversos órgãos

Alguns membros das equipes utilizam fotos de si mesmos. Isso ajuda os pacientes, pois eles não veem os rostos da equipe ou das famílias

COVID-19 nos hospitais

A Covid-19 já matou mais de 1 milhão de pessoas no mundo

Fonte

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

5 vezes em que você surtou mas ficou tudo bem em 2020

3 filmes estrelados por grandes atores que você precisa assistir