Followers

Construções diferentonas te levarão para o futuro

Vocês provavelmente já ouviram falar das 7 maravilhas do mundo. Mas acredite ou não, existem outras construções maravilhosas que merecem nossa atenção.

Quer ver só?

O Edifício Lotus em Wujin, China

Florescendo em um lago artificial no centro de Wujin, China, está o Edifício Lotus. O belo edifício leva seu nome e forma da flor de lótus florescendo. A ideia do arquiteto foi criar uma atmosfera incrível, independente do clima ou da estação.

Um hotel incrível nos Alpes

Este ainda é um conceito, mas nós não poderíamos deixar passar batido. Este hotel está planejado para ser construído nos Alpes.

O criador do edifício é Andrii Rozhko, e ele foi inspirado pela paisagem montanhosa dramática. O hotel abraça um rochedo acidentado e tem uma impressionante fachada de vidro.

O Templo de Lótus na aldeia de Bahapur, Índia

Outro grande edifício em forma de flor de lótus é a principal casa de adoração da Fé Bahá’í . Suas portas estão abertas para todos, independentemente de sua religião. 9 portas levam ao salão central do templo, que simboliza a unidade de todas as religiões.

As Casas Cúbicas de Roterdão, Holanda

Há um grupo de 40 casas na rua Overblaak, em Roterdã. Eles dão a impressão de que o mundo inteiro virou de cabeça para baixo. As casas foram construídas pelo arquiteto Piet Blom, e todas as paredes e janelas estão inclinadas a 45 graus.

By the way, existem pessoas morando dentro de apartamentos privativos lá. Nós nos perguntamos como é viver em um deles!

O Atomium em Bruxelas, Bélgica

Aqueles que vêem o prédio podem pensar que é apenas uma escultura enorme feita de metal. No entanto, é um edifício cheio de recursos. Seguindo os tubos, pode-se mover entre as esferas e chegar a um museu de ciências ou a um restaurante.

Cidade das Artes e Ciências de Valência, Espanha

Este é mais um excelente exemplo da arquitetura moderna, e está localizado à direita na água no meio do parque em Valência. Parece realmente futurista e lembra um esqueleto de uma fera fantástica. O complexo é composto por 5 edifícios: uma praça coberta, um cinema IMAX, um parque, um museu de ciências e um parque oceanográfico.

Heydar Aliyev Center em Baku, Azerbaijão

O Heydar Aliyev Center é provavelmente o edifício mais curioso e reconhecido de Baku. A brilhante arquiteta Zaha Hadid, conhecida por seu amor pelas formas “alienígenas”, projetou a forma fluida do edifício. No interior existem salas de exposições e escritórios.

Shopping Emporia em Malmo, Suécia

Este shopping center é o maior da Escandinávia. Vidro dobrado envolve a fenda diagonal que corta o edifício como se fosse cair. No interior, visitantes e compradores podem encontrar escadas rolantes coloridas, balanços em vez de sentar bancos e jardins suspensos.

Capital Gate em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Com 520 pés e 35 andares, é um dos edifícios mais altos da cidade. O Guinness World Records certificou o Capital Gate como “a torre mais inclinada do mundo”. A torre se inclina 18 graus (para comparação, a torre de Pisa inclina-se apenas 4 graus).

O segundo nome do arranha-céu é a Torre Inclinada de Abu Dhabi.

Bônus

O artista Victor Enrich, de Barcelona, ​​cria edifícios incríveis, desconstruindo e reconstruindo a arquitetura existente.

Graças à sua imaginação e à magia da manipulação fotográfica auxiliada por computador, os arranha-céus e outros edifícios parecem dobrar, girar e virar do avesso!

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.