As pessoas costumam dizer que após um bloqueio criativo sempre surge uma luz no fim do túnel. E foi exatamente o que aconteceu com a designer Aljoud Lootah.
Enquanto estava no meio de suas atividades triviais, ela resolveu pegar pequenos post-its e ficar dobrando-os para passar o tempo. Foi durante esse período que surgiu um estalo de criatividade e a ideia que a designer tanto procurara apareceu: uma coleção de móveis inspirados em origamis!
A série ganhou o nome de “Oru”, inspirado pelo verbo Dobrar em japonês e é composta por quatro móveis: uma mesinha com lâmpada dentro, um espelho decorativo, uma cadeira e um pequeno armário com prateleira para livros. Tudo é feito com madeira teca, feltro e cobre. Segundo a designer, o maior desafio foi mesmo transplantar as ideias do papel para a madeira. Para isso foi necessário criar modelos em papel, depois reproduzi-los em modelos pequenos de acrílico para finalmente se tornarem as versões finais em madeira. O grande objetivo da designer é complementar forma e função, quase sempre utilizando padrões, dobraduras e figuras geométricas como base para os trabalhos.
“A ideia por trás dos designs é mostrar que dobrar uma folha bidimensional pode criar formas tridimensionais que ainda têm funções práticas”, comenta.
Comentários
Loading…