no

Conheça a rede antissocial

As publicações em redes sociais são geralmente pensadas, procuramos sempre o ângulo certo no momento exato e ainda procuramos uma legenda que se adeque perfeitamente ao momento. Mas nada disso é espontâneo, isso é apenas o que queremos que as pessoas interpretem do nosso cotidiano. Pensando nisso, o neurologista Daniel Wilson em parceria com o fotógrafo Martin Adolfsson resolveram criar uma rede antissocial chamada Minuteae, As publicações não oferecem likes ou feedbacks, como também não é necessário incluir seus dados pessoais ou fazer qualquer coisa com o conteúdo que você postar.

Para publicar não poderia ser mais incomum: uma vez por dia, em um momento aleatório que nunca mais será o mesmo, o aplicativo enviará um alerta através de uma notificação na tela do seu smartphone e você tem cinco segundos para tirar uma foto do que você está fazendo no momento. Não há tempo de pensar.

Se perder a oportunidade de tirar a foto nos cinco segundos, você não receberá uma notificação até o dia seguinte, e todas as fotos espontâneas ficarão armazenados em nosso perfil, em que não há um único vislumbre de nossa identidade.

Minutiae talvez não seja uma rede social para todos, mas o que está claro é que você estará registrando o que não registraria e isso será realmente compartilhar a vida real. Até agora, a rede antissocial só está disponível para iOS. Você usaria?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Uma tábua de cortar alimentos para perfeccionistas

Personagens da cultura pop ganham versão chibi