no

Conheça a pop-art do Cube Works Studio

Cube Works, um atelier de arte situado na multicultural Toronto, no Canadá, utiliza nas suas criações artísticas materiais diferenciados que que desafia os limites da pop-art.  O projeto colaborativo reúne o diretor de criação Josh Chalom e outros artistas que criam murais, esculturas e retratos com estética ‘8 bit’, à partir dos famosos Cubos de Rubik.

Entre as peças coloridas estão personalidades que marcaram gerações como Marilyn Monroe, Steve Jobs, Beatles, Rolling Stones, figuras do universo virtual como Super Mário e Pacman Set, dos HQs, como Iron Man e Super Man, entre muitos outros. As obras já foram expostas em muitas galerias e receberam diversos prêmios, inclusive renderam um lugar no Guinness Book.

Além dos impressionantes desenhos com os Cubos de Rubik, que projetaram o estúdio para o mundo, os artistas usam outros materiais coloridos como Lego, crayons, carretéis de linha, dados e mídia. A estética conta com as sutilezas das cores destes elementos, dando profundidade e sombra com efeito final impressionante, mostrando as infinitas possibilidades da arte.

Algumas amostras dessa arte podem ser vistas em lugares como Macau, na China, onde se encontra um grande mural assinado pela Cube Works. Uma boa dica para os fãs do estilo que estão viajando pela Flórida, EUA, é possível encontrar na Avant Gallery, em Miami, uma Marilyn Monroe original do estúdio. Outras peças também estão expostas na Salazaar Fine Art, em San Diego, Califórnia; na Foree Gallery, em Aspen, Colorado e na Woolff Gallery, em Londres, Reino Unido.

Veja algumas criações dos artistas do Cube Works:

O que você acha?

Written by Ana Soares

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Burger com queijo derretido na hora é tudo o que você precisa

Tirinha mostra os piores empregos da antiguidade