Followers

Conheça os esquilos gigantes da Índia

02 abr, 2019
1403 Views

O esquilo gigante indiano, também conhecido como Malabar é nativo da Índia, e parece usar sempre um casaco multicolorido e elegante.

Para começar, como o nome sugere, eles são enormes. Com cerca de 40 centímetros de comprimento e até 60 centímetros de cauda, Malabar faz os esquilos comuns parecerem filhotinhos.

É muito difícil encontrá-lo, porque ele é um animalzinho muito  tímido e vivem apenas na Índia peninsular.

Eles tem hábitos diurnos e vivem sobre as árvores- de preferencia bem altas e cheias de galhos.

Os tons de preto, marrom e laranja, bem como marrom e roxo, podem ajudá-los a se misturar perfeitamente com o dossel da floresta, onde passam o tempo pulando de árvore em árvore. Isto é especialmente útil para escapar da atenção dos predadores, como várias aves de rapina e também leopardos.

Eles não vivem em bandos – ou ficam sozinhos ou com seu par. Quando se sentem ameaçados, sobem em uma árvore e “congelam”, apesar de conseguirem saltar uma altura de até seis metros.

Apesar de não ser considerado um animal com risco de extinção, os números não estão a seu favor. E o pobrezinho está sendo alvo de caça por seu pelo.

Não é um animal lindo?

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.