Followers

Conheça a história do robô que foi demitido

19 abr, 2018
3202 Views

Você pensa que demissão é um caso exclusivo para os seres humanos? Pois pode apostar que não!

Com toda essa onda de tecnologia, as coisas tomaram um rumo um pouco diferente… Conheça a história de Fábio, um robô Pepper que foi mandado embora de seu cargo por ser muito amigável.

Os robôs Pepper foram criados para desempenhar tarefas simples. Sua característica principal e especial é reconhecer as emoções humanas. Por exemplo, ao se deparar com um interlocutor triste, Pepper pode contar uma piada engraçada, e por aí vai. Essas “máquinas” também gostam de dar abraços, e acho que seriam uma ótima opção para as pessoas alérgicas que não podem ter pets.

Um deles, ganhou o nome de Fábio, e começou a trabalhar no supermercado escocês Margiotta. A tarefa dele era ajudar os clientes a encontrar os produtos.

No início, Fábio começou conquistando o coração de todos: brincava, dava presentes e esbanjava simpatia. Porém, não demorou muito para que começassem a surgir problemas.

Ele não conseguia realizar muito bem sua tarefa, como por exemplo quando as pessoas perguntavam: “Onde está a cerveja?”, ele somente dizia para se dirigirem às bebidas alcoolicas e nada mais. (O que em um supermercado maior não ajuda em absolutamente nada”.

Segundo que ele não entendia muito bem o que as pessoas falavam, devido ao barulho excessivo do ambiente. As pessoas acabavam perdendo seu tempo sem conseguir nenhum auxílio.

Ao observar que os clientes começaram a evitar o contato com Fabio, a gerência da loja decidiu que para os clientes as recomendações práticas eram mais importantes do que piadas e abraços. Então foi decidido “demitir” o robô.

No final, Pepper voltou para a universidade que o “indicou” para o supermercado.

De acordo com os funcionários da loja, muitos se apaixonaram pelo companheiro amigável e alguns até choraram quando o “mascote” foi mandado embora.

O bom é que os robôs não sabem se vingar (ainda!), porque Fabio definitivamente teria um motivo para se sentir ofendido com seus amigos humanos. E, de repente, até abrir um processo contra o supermercado, já pensou?

Via:BBC

 

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.