no

Conheça a caverna mais geométrica do mundo

A gente sabe que no mundo existem vários lugares incríveis, e que às vezes a gente nem ouve falar por aqui. Esta gruta geométrica é um destes casos.

Localizada no extremo sul de Staffa, uma ilha escocesa não habitada, a Gruta de Fingal é também uma reserva nacional.

Olhando de fora ela já é maravilhosa, mas o que mais encanta nesta caverna é o interior: a estrutura se parece com uma catedral de tão perfeita. Sua entrada em formato de arco é sustentada por altas colunas que vão do início ao fim da gruta. Além disso ela reproduz sons que ecoam por todos os cantos. Não é maravilhouser?

Dá pra visitar tanto por terra, partindo da ilha, quanto utilizando barcos. Diversas empresas locais fazem este passeio clássico em seus pacotes turísticos, e olha DEVE VALER MUITO A PENA!

Estima-se que ela tenha se formado há 60 milhões de anos por causa de um fluxo de lava. Quando a lava atravessou o leito de giz, formou-se a aparência que tem hoje em dia.

Os antigos irlandeses e escoceses acreditavam que era uma construção feita pelo gigante Fionn Mac Cumhail, também conhecido como Finn McCool. Esse havia construído a ponte de Giant”s Causeway para Fingal”s Cave, com o intuito de lutar contra Benandonner, que era conhecido como um deus celta. Essa lenda dos dois gigantes lutando no local era o ponto de partida para a história da Caverna de Fingal.

O local serviu ainda de inspiração para o compositor Feliz Mendelssohn. Ele visitou a gruta no ano de 1829 e escreveu uma canção sobre. Intitulado de The Hebrides, op. 26 (conhecido também como “Abertura Fingal”s Cave“. Tudo foi inspirado pelos sons e ecos reproduzidos no interior da caverna.

Isso ajudou para que o lugar se tornasse um destino turístico cada vez mais procurado. Famosa pros lados de lá, a gruta foi visitada até mesmo por Júlio Verne e a Rainha Vitória.

É literalmente um paraíso para os perfeccionistas aventureiros!

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Fotógrafo transforma seu cãozinho em um gigante

Proibição dos cassinos: um goleiro fraco