Followers

Conheça as teorias da conspiração que giram em torno do rei de copas

13 fev, 2017
5044 Views

Embora haja indícios de que os jogos de cartas teriam surgido na China juntamente com o papel, há outros que apontam uma origem árabe. De qualquer modo, o baralho foi introduzido na Europa durante o século XIV. E a partir do século XV, o desenvolvimento dos processos de impressão e de fabricação de papel propiciou a popularização do baralho em vários países. Algumas cartas contém homenagens a antigos reis, porém existe um mistério maior em relação ao rei de copas.

capa

E mesmo que existam fontes que afirmem que o rei de copas representa Carlos Magno, um herói da Idade Média cujo exército impediu a conquista muçulmana da Europa; muitas teorias ainda são disseminadas, vem ver!

No baralho de cartas padrão francês, o Rei de Copas é retratado de forma peculiar. Além de ser o único rei sem bigode, é também o único rei que parece estar enfiando uma espada em sua cabeça. Existem várias teorias que tentam explicar isso.

11
A primeira teoria sugere que, originalmente, o Rei empunhava um machado em sua mão esquerda. No entanto, como resultado de séculos de cópias mal feitas das cartas, o machado do rei desapareceu, e tornou-se mais parecido com uma espada.
A segunda teoria afirma que o Rei de Copas representa Charles VII (Rei da França) perturbado emocionalmente, que se matou com uma espada com medo de ser envenenado.
Outra teoria também afirma que o rei do baralho é Ájax, o Grande, e que a rainha de copas é a bela Helena de Troia. Ájax foi um dos pretendentes de Helena, e ao ver que a mulher não correspondia aos seus sentimentos, ele cometeu suicídio usando uma espada.

E aí, o que vocês acham?

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.