no ,

Conheça alguns snacks típicos da América do Sul

fullsizerender23
Todos os destinos têm pratos famosos que devem ser experimentados durante a viagem. As comidas típicas fazem parte da cultura e da tradição dos habitantes e degustá-las é uma das melhores maneiras de conhecer um lugar. Mas entre os quitutes autênticos existem aqueles que estão por todas as partes, até nas ruas, e servem para você fazer aquele lanchinho rápido ou matar a fome entre um passeio e outro. Vamos conhecer alguns ‘snacks’ típicos dos países sul-americanos e aproveitar para colocá-los na lista de guloseimas da viagem.

Se você está buscando o que fazer em Montevidéu, Uruguai, passe no MAM (Mercado Agricola de Montevidéu) e prove o tradicional lanche Chivito, uma espécie de “x-tudo” com ótima carne, queijo, salada, ovo e muito mais, acompanhado de um mate. Não vai encontrar combinação melhor, uma vez o sanduíche é delicioso e essa é a terra do mate.

Chivito

Para aquele lanche rápido na Argentina, a melhor opção são as Empanadas. Especialidade do país, elas estão em bares e cafés e podem ser degustadas a qualquer hora. A massa fininha assada com várias versões de recheio, incluindo carne e frango. As empanadas também são populares no Chile, Colômbia e Bolívia.

Empanada Eating Culture in Buenos Aires

Não importa onde ficar em sua viagem ao Perú, você tem que se render ao famoso Ceviche. O prato pode ser encontrado por toda a parte, inclusive nas ruas. Consiste em um pescado cru marinado em suco de limão, muito bem temperado com cebola roxa, pimenta e coentro.

peruvian-ceviche-stock

Para os visitantes famintos da Venezuela e Colômbia, a típica comida de rua é a Arepa Rellena. Consiste em uma massa achatada feita com farinha de milho, recheada com uma mistura de carne ou frango, feijão, banana, ovo e outros ingredientes. Maravilhosa!

Arepa2

Já no Brasil, os quitutes variam de acordo com a região, pois o território é enorme. Um dos snacks obrigatórios para quem visita a Bahia é o Acarajé. De origem africana, a iguaria é composta por um bolinho de feijão, frito em azeite de dendê e recheado com Vatapá e Camarão seco. Já que visita São Paulo não pode deixar de provar o famoso Pastel, comum em todas as feiras livres da cidade. Trata-se de uma uma massa frita com opção de diversos recheios. A tradição é acompanhar com Caldo de cana.

Acaraje - Brazilian fritters made with black-eyed peas pastel

O que você acha?

Written by Ana Soares

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Artista recria obras de arte utilizando apenas papel colorido

Você vai adorar essas cerâmicas de Shiba Inu