no ,

Conheça a amizade de Orangotangos e lontras!

Você vai amar conhecer essa linda e curiosa amizade, pode parecer improvável mas eles até nadam juntos!

Já percebeu como os animais sempre nos encantam? Dessa vez surpreendeu até mesmo os funcionário do zoológico que pensaram na hipótese de alguma briga entre os dois, que no final, até viraram verdadeiros amigos. Você já viu o post “Amizade: a historia comovente de uma mosca e uma borboleta”Clique aqui para ver.

Como se conhecera?

Como um orangotango teve a oportunidade de conhecer as pequenas lontras?

Tudo aconteceu devido a necessidade de desviar o rio das lontras,que agora passavam pelo recinto dos primatas.

Magicamente foi criado um vinculo entre lontras e orangotangos, os funcionários desacreditaram, mas quando se deram conta, estavam admirando essa fofura.

Este zoológico pretende fazer novas amizades como essa;

Mathieu Goedefroy (porta voz do Pairi Daiza) diz que o zoológico pretende investir cada vez mais na interação social  dos seus animais.

E ainda explica: “Isso significa que a qualidade de vida dos animais é muito importante. Uma das maneiras de fazer isso (além de esconder comida, fazer quebra-cabeças, organizar jogos mentais, colocar alguns balanços ou novos troncos lá) é colocando espécies de animais que possam interagir entre si no mesmo recinto ou torná-las capazes de se ver”

Amigos de toda a família!

No recinto moram uma família com 5 orangotangos, que inclusive,  um deles tem quatro aninhos e não se cansa de brincar com suas amiguinhas, ele gosta até de brincar de esconde-esconde com ela. As vezes consegue-se notar que as lontras estão se escondendo sob troncos para que o bebe orangotango vá procura-las.

E você achou interessante essa interação social entre os bichinhos? Comente aqui em baixo. E se gostou do post, clique aqui para ver mais.

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Cãozinho herói salva gatinho de incêndio.

5 receitas que só poderiam ter nascido na quarentena.