no ,

Conheça 7 animais brasileiros e onde habitam

Que a fauna brasileira é diversificada e cheia de animais únicos você já sabia, mas hoje vamos te mostrar uma lista com 7 desses animais (quase) exclusivamente brasileiros e te contar onde habitam.

Arara-Azul

Essa ave exuberante, que encanta por onde passa, ganhou o coração do Brasil e do mundo depois do filme “Rio”, de 2011, em que um casal de araras-azuis é protagonista.

As araras-azuis são animais muito sociáveis e voam em bando. Outra peculiaridade desses animais é que os casais são fieis e cuidam juntos dos filhotes.

Além disso, é possível observá-las em 12 estados brasileiros, principalmente na região Centro-Oeste. 

Mico-leão-dourado

Esse macaquinho simpático e ruivo é famoso por protagonizar campanhas sobre animais em extinção e também por estampar a nota de 20 reais.

O mico-leão-dourado é originário da Mata Atlântica e vive na região dos estados do Rio de Janeiro e Espirito Santo. Cheio de chame aliado à sua fofura é impossível não se apaixonar por esses animaizinhos brincalhões.

Lobo-guará

Elegante trajando suas botas, o lobo-guará recentemente ficou famoso por estampar a nota de 200 reais. As pernas longas e pelagem vermelha dão a este animal características e um charme inconfundível.

Apesar de encantador, o lobo-guará é o maior canídeo da América do Sul podendo pesar até 30kg e atingir 90cm de altura.

Esses animais belos e únicos são originários da região do Cerrado brasileiro. 

Capivara

Sim, senhoras e senhores, o maior roedor do mundo é sul-americano e habita entre nós.

Pesando até 91 kg e chegando a ter 1,2m de comprimento e 60cm de altura, a capivara está presente praticamente em todo o Brasil, nos fazendo rir e morrer de fofura com seu jeito pleno e único.

Boto-cor-de-rosa

Este animal, cercado de mitos, lendas e histórias é um parente das baleias e dos golfinhos que vive em águas doces, mais especificamente nas águas dos rios amazônicos.

Por ser cor-de-rosa ele se destaca das outras espécies de golfinhos e encanta a todos que o veem. 

Onça pintada

Considerada o maior felino das américas, a onça pintada é o único animal do gênero Panthera de nosso continente. 

Esses felinos grandes, e que não miam, podem ser encontrados no Brasil na região da Amazônia, no Cerrado, na Mata Atlântica, no Pantanal e na nota de 50 reais.

Vira-lata caramelo

Originário de praticamente todo e qualquer lugar do território brasileiro, o vira-lata caramelo tomou conta dos nossos corações e caiu nas graças da população brasileira.

Por ser facilmente encontrado e na maior parte das vezes muito amigável, este cachorro vem galgando a posição de mascote oficial do país. 

Então, como vocês podem ver, preservar o habitat natural desses animais é essencial para que eles continuem existindo e nós continuemos tendo a oportunidade de ver e nos encantar com cada um deles.

Seja gentil com a natureza e com os animais que eles nos recompensarão com sua beleza e exuberância.

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Site transforma as pessoas em personagens de cartoons

20 fotos que definem o significado de Satisfatório