A princípio, o site de viagens e fotografia Capture the Atlas realizou sua terceira competição “Fotógrafo da Aurora Boreal do Ano”, onde os organizadores escolheram as melhores fotos da aurora boreal de fotógrafos de todo o mundo. Sendo assim, dentre as melhores, separamos 12 fotografias de tirar o fôlego de qualquer um.
Que tal admirarmos um pouco esse fenômeno chamado Aurora Boreal?
Sendo assim um dos espetáculos naturais mais bonitos e admirados do mundo, a Aurora Boreal encanta qualquer pessoa, com o jogo de luzes que ilumina e pinta o branco da neve nas regiões polares durante o inverno.
Em suma, em um entrevista recente ao Bored Panda , o fotógrafo paisagista Dan Zafra disse que Capture the Atlas foi criado por ele e seu parceiro Ascen em 2016. Inicialmente, os dois queriam ajudar as pessoas a planejar suas viagens e aprender fotografia, mas o site cresceu rapidamente em popularidade , e agora é um blog de referência na indústria de fotografia de viagens, ajudando fotógrafos de todo o mundo a tirar as fotos dos seus sonhos por meio de tours fotográficos online e offline.
“Com a intenção de inspirar o maior número possível de pessoas a saber mais sobre esse belo fenômeno e incentivá-las a viajar e fotografá-lo, decidimos criar uma coleção de fotografias da Northern Lights para apresentar as 25 melhores imagens da Northern Lights capturadas em todo o mundo. “
Mas como funcionou a competição:
Bem, a competição é um pouco diferente das outras, e Dan explicou como. “Os fotógrafos não se candidatam, mas são selecionados de acordo com critérios diferentes, como a qualidade da imagem, as condições de filmagem, a originalidade da composição e a singularidade do local”
Enfim, veja algumas das fotos mais incríveis da aurora boreal tiradas este ano !
Mais informações: Instagram
#1 “Recompensa da caça”, de Ben Maze
Tasmânia, Austrália.

#2 “Sob um céu canadense”, de Parker Burkett
Colúmbia Britânica, Canadá.

# 3 “Os fogos de artifício da primavera” por Ole Salomonsen
Tromso, Noruega.

#4 “Ovos de dragão”, de Roksolyana Hilevych
Ilhas Lofoten, Noruega

#5 “A sinfonia das luzes” por Iurie Belegurschi
Thingvellir, Islândia.

#6 “Finlândia à noite” por Kim Jenssen
Lapônia finlandesa.

#7 “A Torre da Feitiçaria”, de Joaquín Marco
Islândia.

#8 “Portão para o Norte”, de Filip Hrebenda
Islândia.

#9 “Convergência” por Agnieszka Mrowka
Jökulsárlón, Islândia.

# 10 “Luzes na terra dos céus vivos”, de Jeanine Holowatuik
Saskatchewan, Canadá.

#11 “Hafragilsfoss Aurora” por Stefano Pellegrini
Islândia

#12 “Quando um sonho se tornou realidade”, de Mohad Almehanna
Yukon, Canadá.

E então, o que achou? De fato uma lista recheada de verdadeiros artistas da fotografia, né? Mas afinal: Na sua opinião, dentre estas fotos, qual merece o prêmio “Aurora Boreal do ano”??
Para mais conteúdos: Facebook/ Instagram
Comentários
Loading…