Followers

Como tirar o óleo de um pelicano

17 jun, 2010
340 Views
43 Comments

Todo mundo já viu as fotos absurdas dos pelicanos cobertos com óleo por causa do vazamento nos EUA. A questão é que ninguém viu o que estão fazendo a respeito disso.

Veja como é complicado lavar apenas 1 pelicano, lembrando que foram encontrados mais de 600 deles.

Ache um pelicano no óleo

Pelicanos cobertos com óleo precisam ser estabilizados e depois transportados. Isso porque estão sempre morrendo de fome e correndo risco iminente de hipotermia, por isso precisam relaxar um pouco antes de passarem pelo processo de limpeza. Recomenda-se cerveja e amendoim para servir a eles #NOT.

Separe-os

Já foram achados até agora um total de 609 pelicanos. Eles precisam descansar pelo menos por 5 dias antes de serem tratados.

Trate-o com óleo vegetal morno

Mais óleo, porra? Sim. O óleo vegetal morno ajuda a quebrar as moléculas de óleo incrustadas nas penas dos pássaros.

Lave 3 vezes

Deve ser lavado 3x sem sabão no seu bico ou em sua bolsa medonha. Para isso usa-se uma escova de dentes.

Enxague

O pelicano requer muita água para ficar limpo do óleo. Os voluntários dizem que o mínimo para um pássaro desse porte ficar totalmente livre do óleo são nada mais nada menos que 300 galões de água.

Seque-o e deixe o Pelicano se recuperar

Dê de 7 a 10 dias para o pelicano se recuperar. Assim que aparecer “LEVEL UP” na sua tela, pode liberar o pelicano. Ok, mentira.

WIN

Epic WIN 🙂

É triste, mas pelos menos existem pessoas fazendo algo a respeito.

Fotos via Flickr.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.