Followers

Como seria se as figuras históricas vivessem no século XXI?

02 jun, 2020
1091 Views

Essa designer gráfica imaginou como seria as figuras históricas nos dias de hoje, e o resultado vai impressionar você.

O nome dessa habilidosa artista é Becca Saladin, ela trabalha em período integral com designer, e segundo ela, tudo começou com um simples hobby há pouco mais de um ano atrás, ela criava incríveis imagens de figuras históricas reimaginadas.

Quando criança, eu sempre desenhava e pintava. Minha mãe fazia projetos de arte e ciência comigo, e meus pais liam muito para mim, o que despertou meu interesse pela história também. O primeiro livro que meu pai leu para mim sobre história foi uma versão fictícia para jovens adultos da história de Anne Boleyn. Fiquei obcecado com a história de Tudor depois disso. Eu também amava Pompéia, múmias egípcias antigas e qualquer outra coisa que me ajudasse a me sentir próximo das pessoas do passado. Eu acho que é por isso que gosto tanto de fazer as recriações. -Diz Becca.

Ela ainda diz que essa ideia em especifico de arte começou quando ela observava um retrato de Anne Boleyn, pensando: “_Como será que ela seria hoje em dia?”. Isso por que ela não parece muito realista nos retratos que temos dela. Ver pessoas com ideias similares nas redes sociais também inspirou Becca, no reddit, por exemplo, pessoas recriaram estátuas romanas.

Ela sempre mandou muito bem em Photoshop então isso seria moleza pra ela, pois essa ferramenta é poderosa! Veja só algumas das suas recreações:

Mais informações: Instagram | Facebook

_Shaka Zulu

Shaka kaSenzangakhona (Shaka Zulu) era um poderoso rei da África do Sul, governando o Reino do Zulu de 1816 a 1828.

Ele seria bem gatão nos dias de hoje,né?

_Simon Bolivar

Bolívar foi incrível, também conhecido como El Libertador, ele era um líder venezuelano que liderou atualmente os estados da Venezuela, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Panamá à independência do Império Espanhol no início do século XIX.

_Rainha mãe Idia

Idia era a mãe de Esigie, que governou como a Oba do Benin de 1504-1540 na atual Nigéria. Ela foi descrita como uma grande guerreira que era parte integrante da ascensão e reinado de seu filho, que era o oba (rei) do povo Edo.


_Cleópatra

Cleópatra VII Filopátor foi a última governante do Reino Ptolemaico do Egito.

_ Luís XIV

Luís XIV, conhecido também como o rei do sol, governou a França de 1643 a 1715, que é o reinado mais longo da história francesa.

_ Hatshepsut

Hatshepsut chegou ao trono do Egito em 1478 aC. Ela governou mais tempo do que qualquer outra faraó e é considerada um dos faraós de maior sucesso na história egípcia.

Poderosa né?

_Pocahontas

Pocahontas (c. 1596 – março de 1617) era uma mulher nativa americana, notável por sua associação ao assentamento colonial em Jamestown, Virgínia, e por suas viagens à Inglaterra. Ela era filha do chefe Powhatan, o grande chefe de uma rede de tribos tributárias no Tsenacommacah, abrangendo a região de Tidewater, na Virgínia.


_Marco Antônio

Marco Antônio (conhecido em inglês como Marco Antônio) viveu de 83 aC até 30 aC. Ele foi um influente líder militar e político romano durante o período crucial da história romana, quando o império estava passando de uma república para um império autocrático

_ Madame De Pompadour

Jeanne Antoinette Poisson (mais tarde conhecida como Madame de Pompadour) foi membro da corte francesa em meados do século XVIII. Ela foi a principal chefe oficial de Luís XV de 1745 a 1751 e permaneceu influente como favorita da corte até sua morte.

Ok, estou apaixonado por uma reimaginação no photoshop!

_ Rainha Catherine Parr

Catherine Parr foi a rainha da Inglaterra entre 1543 e 1547.

_ Alexandre Hamilton (Fundador dos EUA)

Alexander Hamilton foi um dos fundadores dos Estados Unidos, sendo um desenvolvedor integral da constituição, bem como o fundador do nosso sistema financeiro.


_Vênus de Botticelli (Simonetta Vespucci)

Você certamente já ouviu falar na pintura “O nascimento de Vênus”, certo?

A reimaginação dela ficou parecendo aquelas professoras calminhas da escola.

_ Anne Boleyn

A famosa inspiração de Becca.

Ficou bem realista né? Difícil acreditar que essa pessoa da segunda foto não existe.

Curtiu? Creio que gostará de: As melhores ilustrações que representam a quarentena e o trabalho em casa

Para mais conteúdos: Facebook / Instagram.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.