Followers

Como são as tradições de casamento ao redor do mundo?

05 fev, 2018
3849 Views

Para nós, as tradições de outros países podem parecer super estranhas já que não estamos habituados… vamos dar uma volta ao mundo para descobrir como elas são?

Alemanha

Na Alemanha existe uma antiga tradição que consiste no corte de um tronco o meio pelo casal após o casamento. Isso mostra a habilidade do casal de trabalhar em conjunto e superar os obstáculos que podem ocorrer no matrimônio.

Espanha

Durante a cerimônia espanhola, o casal se dá de presente 13 moedas, chamadas no país de arras. Elas representam o partilhamento de todos os bens que o casal irá ganhar no futuro.

Romênia

Na Romênia, um falso sequestro pode ocorrer antes da cerimônia de casamento. Os familiares ou amigos “sequestram” a noiva e o noivo deve resgatá-la pagando com dinheiro, bebidas ou gestos românticos. Este costume também ocorre em outros lugares europeus, como por exemplo na Hungria, e lá se alguém além do noivo for capaz de sequestrá-la, isto pode ter sido um sinal de que ele não é digno de sua mão.

Rússia

Geralmente antes dos casamentos russos são organizadas gincanas para que o noivo esteja autorizado a se casar com a noiva. Podem envolver perguntas sobre a noiva ou apostas entre os amigos.

Já nas festas de casamento, os noivos recebem pão e sal dos pais da noiva, simbolizando saúde, prosperidade e vida longa. Tanto a noiva quanto o noivo partem um pedaço de pão, colocam sal sobre ele e se alimentam. Depois disso, todos os convidados recebem um pedaço do pão de casamento chamado karavai.

Suécia

Na Suécia, as mulheres convidadas para a festa de casamento não podem usar vermelho- exceto as que DORMIRAM COM O NOIVO. Já pensou o passado do noivo roubando a cena do casamento?

Sudão

Em uma tribo chamada Nuer, do Sudão, o casamento só se concretiza quando a esposa dá à luz a dois filhos. Se isso não acontecer, o marido pode pedir o divórcio- E caso ele morra, o irmão dele se torna o marido da viúva.

França

Existe uma tradição na França, em que depois da festa de Casamento, os convidados dos noivos coletam as sobras de bebida, e os recém-casados tem que beber absolutamente tudo DENTRO DE UM PENICO.

Indonésia

E, uma ilha chamada Bornéu, entre a Indonésia e a Malásia, existe uma tribo chamada Tidong. Lá eles tem uma antiga tradição que proíbe os casais de usar o banheiro durante 3 dias e 3 noites após o casamento. Eles acreditam que este costume levará a um casamento longo e feliz.

Dinamarca

Na Dinamarca existe uma tradição em que a noiva não pode costurar seu próprio vestido para o grande dia. Se isso acontecer, cada ponto que ela der no vestido vai se converter em uma lágrima a ser derramada no casamento.

Holanda

Na Holanda uma das tradições consiste em colocar dentro do travesseiro dos recém casados a rolha da primeira garrafa de champagne aberta durante a festa de casamento. Eles acreditam que isto irá abençoá-los com uma boa vida sexual.

Quênia

Lá no Quênia, as mulheres do povo Massai geralmente se casam com homens muito mais velhos. A benção do pai da noiva ocorre com um cuspe na cabeça da filha.

China

Em um grupo étnico chamado Tujia, na China, as noivas devem chorar por uma hora inteira durante um mês antes do casamento- e na cerimônia também. Dez dias depois que a noiva começa a chorar, sua mãe começa a fazer o mesmo, e dez dias depois, sua avó também. Até o final do mês, todas as mulheres da família estão chorando ao lado da noiva. Esse costume simboliza felicidade.

Guatemala

Na Guatemala, após a cerimônia de casamento, uma recepção é realizada na casa do marido. A mãe do marido cumprimenta o casal recém-casado, quebrando um sino branco cheio de arroz, farinha e grãos para representar prosperidade e abundância.

Porto Rico

Em alguns casamentos em Porto Rico, há uma boneca que é feita para se parecer com a noiva e vestida da mesma forma. A boneca é coberta de enfeites, que são mais tarde retirados e entregues aos convidados, que colocam dinheiro na boneca em troca.

República Checa

Na República Checa, diferente de muitos lugares o bolo não é a primeira refeição que o casal compartilha depois do casamento. A sopa de macarrão é o primeiro prato que os noivos devem comer, e isso deve ocorrer com um alimentando ao outro.

Itália

A cama em que o casal italiano passará a tão sonhada noite de núpcias deve ser preparada por duas mulheres solteiras. Tudo isso para dar sorte ao matrimônio.

E aí, você conhece alguma tradição que deveria estar aqui? Conta pra gente!

 

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.