no

Como os designers do passado imaginavam o futuro

Como as pessoas de antigamente imaginavam nosso futuro?

O futuro sempre fascinou a humanidade. Se pensarmos no futuro agora, alguns de nós imaginam o cyberpunk, outros – um mundo pós-apocalíptico. Existem muitos futuros que poderíamos ter.

Uma pergunta que a Angie’s List fez é como as pessoas na década de 1950, por exemplo, imaginavam o futuro. Bem, aqui estão algumas fotos que nos mostram exatamente isso.Como as pessoas de antigamente imaginavam nosso futuro?

As pessoas à nossa frente imaginavam que teríamos algumas invenções bem loucas até agora. No entanto, provavelmente não há muitas pessoas lavando seus sofás com uma mangueira na década de 2020, e os robôs ainda não estão fazendo nossa maquiagem. Muitos designs de interiores parecem um pouco exagerados também, embora não haja dúvida de que alguém por aí gostaria de morar em uma casa assim.

O que você acha dessas idéias?

Sala de estar (década de 1950)

“Qual é o desenvolvimento tecnológico mais impressionante que você pode imaginar sendo aplicado em nossas salas de estar no futuro? Para o autor de um artigo de fevereiro de 1950 na Popular Mechanics, a resposta foi: impermeabilização. “Quando Jane Dobson limpa a casa, ela simplesmente liga a mangueira e lava tudo”, escreveu Waldemar Kaempffert sobre como seria a vida no ano de 2000. “Todo o material pesado seria feito de plástico ou outros sintéticos à prova d’água. Coisas mais leves, como toalhas de mesa, deveriam ser de linho, tecidas com fios de papel prontos para incineradores. ‘”

sofá impermeável
Créditos da imagem: Gregory Benford e os editores da Mecânica Popular

“Secar a sua sala recém-lavada não seria problema. “Depois que a água escorre pelo ralo no meio do chão (mais tarde escondida por um tapete de fibra sintética), Jane acende uma rajada de ar quente e seca tudo”, relata Kaempffert. As donas de casa da década de 1950 devem realmente odiar espanadores de penas. (Para seu crédito, Kaempffert previu ‘compras por telefone com foto’ no mesmo artigo.) ”

Foto de inspiração

Cozinha (década de 1960)

“As mesmas donas de casa que usavam mangueiras poderiam economizar na lavagem da louça usando pratos de plástico descartáveis ​​que simplesmente derretem na água quente, de acordo com o artigo de Kaempffert. Mas uma empresa de eletrodomésticos se atreveu a pensar um pouco mais na era espacial: lavar louça com ondas ultrassônicas! ”

“Frigidaire, como Kaempffert, ousou imaginar uma era da Internet das coisas em rede. Eles sugeriram um ‘telefone de TV com viva-voz e fala à distância’ com um banco de memória de 50 números que poderia ser usado para iniciar o forno de bancada com cúpula de vidro de qualquer lugar do mundo (além de abrir e fechar janelas). ”

Foto de inspiração

Quarto principal (década de 1960)

“Joe Colombo era um designer visionário que acreditava em sistemas fluidos e adaptáveis ​​para a vida. Seu projeto ‘Futuristic Habitat’ de 1969 imaginou uma casa mais aberta composta por um espaço de lazer ‘Central-Living’.

A área de dormir apresentava uma cápsula de dormir com controle de temperatura, estilo Barbarella, além de banheiro e guarda-roupas. Os móveis retro-futuristas não ficariam fora de lugar na série de ficção científica World On A Wire . ”

Foto de inspiração

Sala de jogos (década de 1960)

“A ilustração de Paul Alexander de uma sala de jogos futurista parece projetada para incentivar os jogadores a olharem de suas telas e se envolverem com a natureza e a tecnologia ao seu redor. Relaxe na piscina enquanto joga pinball à beira da água ou se aconchegue no seu sofá em forma de prato com um amigo para brincar na estação multimídia. ”

“Alexander trabalhou em arquitetura e publicidade e depois se tornou um ilustrador de ficção científica para livros e revistas. Apesar de ter sido descrito como “um dos principais artistas de gadgets” atualmente trabalhando no mercado americano de brochuras “, Alexander se aposentou quando a ilustração assistida por computador se tornou a norma. Imagine se ele tivesse emprestado sua mão ao design de videogames! ”

Foto de inspiração

Banheiro (década de 1980)

“Na década de 1980, Tim Flattery e Edward Eyth foram postos a trabalhar imaginando o ano de 2015 para os criadores de Back to the Future II. “Estávamos muito motivados a fazê-lo, para não parecermos tolos em 25 anos”, segundo Eyth. ”

“A dupla reinventou o banho com seu ‘ambiente de bio-limpeza horizontal’. Essas câmaras de saneamento individuais usam luzes a laser com spray de vapor e ‘sani-ray’ para limpar. Se você tem espaço para isso, este centro de controle de higiene com orientação central cria um banheiro de ficção científica bem legal para relaxar depois de um dia de trabalho. ”

Foto de inspiração

Vestiário (anos 1900)

“A visão mais antiga de nossa coleção é uma imagem de 1900 do ano 2000. ‘Madame at Her Toilette’ é um glorioso camarim steampunk, repleto de alavancas misteriosas e ferramentas proto-robóticas que são práticas e estéticas.

“No século 21, ficamos tão envolvidos com o fluxo de tecnologia e com o progresso do design que idéias encantadoras do passado tendem a ser deixadas de lado.”

Foto de inspiração

Então, se você planeja renovar algum cantinho da sua casa com um tema futurista, por que não se inspirar nessas visões do passado?

E embora muitas pessoas achem besteira, o item que eu mais gostei desta lista é sem sombra de dúvidas a sala de estar impermeável. Já pensou limpar ela jogando só uma aguinha? SONHOO!

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Mãe usa Realidade Virtual para rever a filha morta

Mãe se reúne com filha falecida através da Realidade Virtual

Casal constrói sua casa dos sonhos minimalista