Sempre que pensamos em nos organizar, seja na nossa rotina ou mesmo financeiramente, nós buscamos estabelecer prioridades.
Mas o que acabamos por classificar como prioridade?

Temos a tendência de pensar prioridade como algo que é mais importante de forma prática.
Ou seja, aquilo que precisamos para cumprir nossas metas.
Então quando diz respeito a trabalho a prioridade é aquilo que você precisa terminar com mais urgência, no que diz respeito à questão financeira a prioridade é aquela conta ou compra mais urgente.
Estabelecer as prioridades focando em atingir essas metas pode nos levar para o caminho do estresse, da ansiedade e até mesmo da depressão.
Isso porque temos buscado tanto atingir algo no trabalho ou na vida financeira que nos esquecemos de olhar para nós e entender o que de fato precisamos no momento.
Equilibre-se!
Devemos nos acostumar a estabelecer nossas prioridades equilibrando o que precisamos fazer com o que de fato queremos e damos conta de executar.

Com esse equilíbrio estabelecido as tarefas do dia, da semana e do mês, acabam ficando mais leves e não nos sobrecarregando mais.
E assim conseguimos olhar com mais atenção para nossas vidas e para o caminho que estamos percorrendo.
Descanse! Essa também é sua prioridade!
Entender que por mais que os prazos estejam apertados nós precisamos descansar para produzir melhor. Que precisamos nos alimentar com coisas que nos fazem feliz também e não só seguir a dieta.
Que existem momentos em que coisas pequenas que parecem supérfluas podem ser um grande alívio mental e nos trazer tranquilidade. E que é necessário também estabelecer essas coisas como prioridades em nossas vidas.
A chave para alcançar um maior equilíbrio em nossas prioridades é sempre buscar analisar nossa vida de forma geral e entender nossas reais necessidades e aceita-las, sem nos cobrar ou nos pressionar.
Até porque, muitas vezes, a cobrança e a pressão que sentimos para escolher nossas prioridades mais práticas vêm de nós mesmos.
Busque analisar e entender quais são processos para estabelecer suas prioridades e como você pode mudá-los para favorecer o seu bem-estar.
Comentários
Loading…