no

Como estabelecer nossas prioridades?

Sempre que pensamos em nos organizar, seja na nossa rotina ou mesmo financeiramente, nós buscamos estabelecer prioridades.

Mas o que acabamos por classificar como prioridade?

Você é sua prioridade

Temos a tendência de pensar prioridade como algo que é mais importante de forma prática.

Ou seja, aquilo que precisamos para cumprir nossas metas.

Então quando diz respeito a trabalho a prioridade é aquilo que você precisa terminar com mais urgência, no que diz respeito à questão financeira a prioridade é aquela conta ou compra mais urgente. 

Estabelecer as prioridades focando em atingir essas metas pode nos levar para o caminho do estresse, da ansiedade e até mesmo da depressão.

Isso porque temos buscado tanto atingir algo no trabalho ou na vida financeira que nos esquecemos de olhar para nós e entender o que de fato precisamos no momento.

Equilibre-se!

Devemos nos acostumar a estabelecer nossas prioridades equilibrando o que precisamos fazer com o que de fato queremos e damos conta de executar.

Equilíbrio é prioridade

Com esse equilíbrio estabelecido as tarefas do dia, da semana e do mês, acabam ficando mais leves e não nos sobrecarregando mais.

E assim conseguimos olhar com mais atenção para nossas vidas e para o caminho que estamos percorrendo. 

Descanse! Essa também é sua prioridade!

Entender que por mais que os prazos estejam apertados nós precisamos descansar para produzir melhor. Que precisamos nos alimentar com coisas que nos fazem feliz também e não só seguir a dieta.

Que existem momentos em que coisas pequenas que parecem supérfluas podem ser um grande alívio mental e nos trazer tranquilidade. E que é necessário também estabelecer essas coisas como prioridades em nossas vidas. 

A chave para alcançar um maior equilíbrio em nossas prioridades é sempre buscar analisar nossa vida de forma geral e entender nossas reais necessidades e aceita-las, sem nos cobrar ou nos pressionar.

Até porque, muitas vezes, a cobrança e a pressão que sentimos para escolher nossas prioridades mais práticas vêm de nós mesmos. 

Busque analisar e entender quais são processos para estabelecer suas prioridades e como você pode mudá-los para favorecer o seu bem-estar

O que você acha?

Written by Lua Koepsel

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
capinhas de celular resistentes e fofas

Capinhas de celular: fofa ou resistente? Qual seu estilo?

Teria coragem de comer essa deliciosa torta?