Followers

Como escolher a cor dos vestidos das madrinhas?

20 nov, 2018
3 Shares 323 Views

Você já parou para pensar em quais cores suas madrinhas vão utilizar no seu grande dia?

Esta decisão geralmente fica a cargo da noiva, responsável por eleger uma paleta de cores que harmonize com o estilo do casamento.

Pode parecer fácil, mas não podemos nos esquecer de pensar no gosto de cada uma das amigas.

Por isso resolvemos separar para vocês algumas sugestões, olha só:

Mesma cor para todas

Escolher uma única cor para as madrinhas é uma tradição americana que vem sendo adotada por muitas noivas brasileiras, pois cria um visual harmonioso e muito charmoso.

Existem duas formas para este estilo, modelos iguais e modelos diferentes na mesma cor.

Preto pode?

Quando a noiva decide que pode e resolve padronizar as madrinhas, está liberado! Apesar de muitos associarem o preto ao luto, esta não deixa de ser uma cor elegante, capaz de criar um resultado glamouroso!

E branco?

Esta tradição vem de outras épocas, quando as madrinhas se vestiam com roupas parecidas com a da noiva com a intenção de confundir os maus espíritos que poderiam atrapalhar o casamento! A regra para o branco é a mesma que a descrita para o preto: somente a pedido da noiva.

Efeito Ombré

efeito ombré – também conhecido como degradê – é super moderno e gera um efeito harmônico e deslumbrante! Este tipo de padronização dá mais liberdade de escolha para as madrinhas que, baseadas na cor eleita pela noiva, utilizarão uma variação de tons – dos mais claros aos mais escuros – para escolher modelos, que podem ser padronizados ou não.

Tons Pastéis

Lindos, leves e soltos, quando confeccionados em tecidos fluidos, os vestidos em tons pastelproporcionam um visual bucólico e romântico, a construção de um cenário que remete aos livros de contos de fadas! São ideais para casamentos diurnos ao ar livre, mas estes tons também podem ser utilizados em casamentos clássicos e noturnos, através de vestidos elegantes elaborados com tecidos como o tafetá, sedas e rendas.

Todas diferentes

Deixando o casamento mais descontraído e liberando as madrinhas, esta escolha também pode ficar maravilhosa!

E se você gostou destas dicas e gostaria de receber mais, siga o Instagram @Casamenteira.brasil !

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.