no

Como conversar no Omegle

coomet

O bate-papo por vídeo Omegle é o pioneiro de todos os bate-papos por vídeo. O site foi lançado em 2009 e não perdeu sua atualidade até hoje. Seu funcionamento é bastante simples: você escolhe a opção Text ou Video, dependendo de como deseja se comunicar, e o sistema seleciona automaticamente um usuário aleatório para você.

Além da possibilidade de escolher o modo de comunicação, existem várias funções adicionais:

  • bate-papo não moderado onde você pode se comunicar como quiser e sobre qualquer coisa;
  • bate-papo para estudantes onde você pode conversar com outros estudantes da sua universidade;
  • bate-papo com um filtro de idioma para que o sistema conecte você apenas aos usuários que falam o mesmo idioma.

Não há muitas opções. E depois apareceram muitos sites semelhantes ao Omegle mas com funcionalidades mais avançadas. Vamos falar sobre eles mais tarde. Por enquanto, vamos nos concentrar em como se comunicar em um bate-papo por vídeo corretamente.

Segredos de comunicação em um bate-papo por vídeo no Omegle

como conversar no omeagle
Reprodução / Internet

Parece que não tem nenhum segredo, não tem? É só conectar uma webcam, abrir a busca e conversar. Mas, de fato, para que você e o interlocutor estejam satisfeitos com a comunicação, é necessário seguir algumas regras básicas.

1. Cuide de si e do seu ambiente

Tente se arranjar antes de conversar por vídeo. Você não deve iniciar a comunicação se acabou de levantar e nem sequer teve tempo de acordar. Escolha roupas apropriadas também. Esta pode ser a sua roupa de casa mas apenas se parecer elegante.

Esteja atento ao seu ambiente. Certifique-se de que não haja lixo na imagem, objetos espalhados pelo quarto e similares. E não se esqueça das regras básicas de segurança da comunicação online. Também não deve haver cartões bancários e documentos importantes na imagem durante a conversa. Coloque o telefone com a tela para baixo.

2. Evite tópicos controversos

Isso diz respeito principalmente a política e religião. É melhor nem começar conversas desse tipo. Além disso, evite essas falando com um estranho que você vê pela primeira vez em sua vida. Provavelmente, nada de bom virá da conversa. Fale sobre algo mais neutro — interesses, passatempos, viagens, música, filmes e assim por diante. É melhor adiar vários tópicos sérios e controversos para o futuro ou até mesmo excluir completamente da comunicação. Pode ser que você ofenderia alguém com suas declarações ou até iniciaria um conflito. Se o interlocutor começar a te provocar, pule para o próximo e esqueça. No Omegle e em outros sites isso pode ser feito com um clique. Fique tranquilo(a).

3. Tente ser interessante e mostre que você é erudito(a)

Se você está simplesmente entediado(a) e não entende por que está iniciando um bate-papo por vídeo, é melhor não fazê-lo. Converse quando estiver de bom humor e tenha alguns tópicos reais para discutir. Será muito bom se você conseguir mostrar sua mente e mostrar sua originalidade em uma conversa. Mas você não deve se concentrar nisso. Caso contrário, o interlocutor pensará que você é uma pessoa narcisista e arrogante.

Se você já está começando um discussão, certifique-se de poder apoiá-la e desenvolvê-la. Não espere que apenas a outra pessoa fale. Não vale a pena desempenhar o papel de uma pessoa silenciosa.

4. Ouça mais e fale menos

Há pessoas que falam sem parar. Além disso, às vezes elas fazem isso de maneira completamente irracional ou seja uma conversa por uma questão de conversa. Não puxe toda a atenção para si mesmo, deixe o interlocutor falar. Além disso, tente mostrar mais interesse e faça perguntas adicionais para fazer a pessoa a falar. Assim você mostrará que você está realmente interessado(a) nisso. E este será um ótimo elogio.

Lembre-se também de que interromper é a pior coisa que você pode fazer em um bate-papo por vídeo. Se você tem algo a dizer, espere a outra pessoa terminar de falar. Não há necessidade de comentar todas as frases ditas e entrar com sua opinião. E, em geral, tente pensar mais sobre o que você quer dizer em vez de deixar escapar frases no calor do momento.

5. Não seja chato(a) mas mantenha seu senso de humor sob controle

As pessoas participam de bate-papos por vídeo para se divertir. E se você não estiver com disposição, não estrague a disposição dos outros. Relaxe, coloque seus pensamentos em ordem e só depois inicie o Omegle. Não tente parecer muito sério por que isso geralmente é desnecessário.

A situação é semelhante com humor. Não há nada como uma boa piada mas você não deve tentar mostrar sua inteligência depois de cada frase do interlocutor. Mais cedo ou mais tarde isso fica entediante e você parece bobo(a) aos olhos de uma pessoa. Sim, o humor é a base de uma conversa agradável. Mas você precisa saber quando parar e geralmente controlar sua fala. Algumas piadas podem parecer estranhas ou até ofensivas para o interlocutor.

Procurando algo novo? Encontre um site como o Omegle com funcionalidade avançada

coomet

O Omegle não é uma plataforma ideal em termos de funcionalidade, isso é verdade. Aqui é impossível selecionar a região de busca, sexo do interlocutor e outros parâmetros. Felizmente, existem muitos análogos com essas e outras funções. Por exemplo:

  1.  CooMeet — um bate-papo por vídeo popular que permite escolher o sexo do interlocutor. Se você é homem, o sistema o conectará apenas com garotas. E isso é muito conveniente se você estiver procurando por seu amor ou apenas quiser paquerar. O CooMeet oferece um período de teste grátis, após o qual você precisará pagar pelo acesso premium. Mas tenha certeza, vale a pena.
  1.  Shagle — uma plataforma que permite escolher não apenas o sexo do interlocutor mas também sua geolocalização. Por exemplo, você pode buscar apenas garotas da sua região. Assim, é mais fácil encontrar pessoas com quem será realmente possível conhecer na vida real e continuar a comunicação ao vivo.
  1.  Chatrandom — um dos sites mais funcionais. Além do filtro por sexo e geolocalização, existem outras opções interessantes aqui. Por exemplo, salas especiais por interesses: “Namoro”, “Paquera”, “Encenação”, “Encontros” e outros. Além disso, existe o aplicativo móvel oficial do Chatrandom para uma comunicação ainda mais confortável.

Existem muitos análogos mais interessantes do Omegle aos quais você deve prestar atenção. Definitivamente, não faz sentido de se concentrar apenas em um desses recursos. Descubra novas oportunidades e conhecimentos interessantes. Hoje está mais fácil do que nunca.

O artigo foi preparado com o apoio de https://coomeet.com/pt/omegle

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

A Mimir – Origem do Meme

Cinema nacional

Cinema nacional: canal tem mais de 400 filmes gratuitos