Followers

Como as pessoas se cumprimentam ao redor do mundo?

23 fev, 2017
1619 Views

Existem várias culturas que povoam nosso mundão. E isso interfere desde a forma com que as pessoas se vestem até as suas falas, sotaques, crenças e etc.
6

De todas as diferenças, talvez a mais curiosa de todas seja na forma com que as pessoas se cumprimentam em diferentes países, e em muito deles são completamente diferente do que estamos acostumados. Vem ver!

Filipinas

1

Os filipinos mantém um hábito bastante curioso e muito bonito ao mesmo tempo. As pessoas se curvam perante os mais velhos e apertam as mãos deles contra a sua testa em um movimento bem sutil como forma de respeito e pedido de bênção.

Japão

2
Os japoneses, como sempre vistos como educado e elegantes mantém o hábito de se curvar na hora do cumprimento. A duração desse ato varia de acordo com a pessoa e a ocasião.

Índia

3
Os indianos tem o costume de se cumprimentar falando “namaste” e juntando as palmas das mãos com os dedos voltados para cima e pressionar ao corpo, sobre o peito para ser mais específico.

Tailândia

4
Um pouco similar aos indianos, os tailandeses usam como forma de cumprimento as mãos em formato de oração e se curvam um pouco, apenas para demonstrar respeito pela pessoa.

França

5
Com um pouquinho mais de “intimidade”, os franceses tem o hábito de beijar nas bochechas quando vão se cumprimentar. O que jugamos como um ato de muita intimidade para eles é visto como normal e rotineiro.

Nova Zelândia

6
A forma com que as pessoas Maori, em Nova Zelândia dizem olá é juntando os narizes, frente a frente. O famoso “beijinho de esquimó” é como eles se cumprimentam. Um pouquinho diferente aos nossos olhos.

Mongólia

7
As pessoas costumam receber um pequeno manto, chamado de hada como presente em um primeiro cumprimento. As pessoas fazem toda uma cerimônia para receber o hada, se curvando e demonstrando respeito.

Arábia Saudita

8
Nesse país as pessoas costumam se cumprimentar falando “As-salamu alaykum”, que significa “Que a paz esteja com você” e em seguida colocam as mãos sobre o o ombro da pessoa e beijam os narizes.

Grécia

9
A forma com que os homens gregos se cumprimentam é um pouquinho mais seca. Eles apenas dão um tapinha leve nas costas ou ombros do outro.

Quênia

10
Os guerreiros da tribo Mansai, em Quênia costumam receber as pessoas com um ritual composto por danças, muita música e um competição de quem consegue saltar mais alto. É uma prática bastante incomum para cumprimentar um recém chegado.

E você, conhece alguma forma de cumprimentar vinda de outra cultura? Comenta ai!

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.