no

Como a tecnologia pode te ajudar a poupar tempo

Como a tecnologia pode te ajudar a poupar tempo
Autor: Sigmund / Fonte: Unsplash

Para muitas pessoas o dia se resume em acordar em cima da hora, tomar café da manhã correndo para não chegar atrasado no trabalho, produzir, engolir rapidamente o almoço, trabalhar mais um pouco, voltar para casa pensando em todas as tarefas a realizar, concluir algumas delas e, finalmente, dormir.

Nesse bolo de acontecimentos que se chama rotina falta tempo para o lazer, os filhos, o autocuidado, o estudo e tantas outras coisas que as pessoas gostariam de realizar mas acabam não tendo tempo. Parece a sua vida? A boa notícia é que trouxemos duas dicas simples de como a tecnologia pode te ajudar a ganhar tempo de qualidade no seu dia:

1 – Use aplicativos para aproveitar o tempo morto

Sabe aqueles longos minutos – ou horas – que você passa entediado preso no trânsito? Ou ainda aquele tédio enquanto lava a louça? Aprenda a acabar com o tempo morto na sua vida usando a tecnologia a seu favor. Com seu smartphone em mãos você tem acesso a centenas de aplicativos que podem te ajudar a aproveitar cada segundo.

Enquanto dirige você pode aproveitar para ouvir audiolivros ou algum podcast. Se você utiliza algum meio de transporte, enquanto está preso trânsito pode aprender através de uma videoaula, adquirir um idioma ou fazer aquele curso EAD que está abandonado há algum tempo. Você só vai precisar de internet e um fone de ouvido.

Em casa, durante suas tarefas domésticas, também pode aproveitar para consumir algum tipo de conteúdo. Lavar a louça ou limpar o chão pode ser seu novo momento de ouvir a uma palestra, e o banho pode ser o único momento do dia que você tenha para meditar. Já experimentou levar seu smartphone (e o fone de ouvido em alguns casos) com você para transformar cada segundo em tempo bem aproveitado?

2 – Faça uso de equipamentos eletrônicos para aproveitar melhor o tempo em casa e nos negócios

Se você já acorda na correria para o café da manhã, que tal uma cafeteira programável para agilizar sua rotina matinal? Sim, ela existe. Você deixa tudo pronto antes de dormir, determina a hora que quer que ela funcione e pode dormir um pouco mais enquanto seu café é passado pela manhã.

Assim como a cafeteira, hoje em dia existem diversos equipamentos inteligentes e programáveis que trabalham ao nosso favor. Acredita que antes de sair de casa você também pode programar uma panela de pressão elétrica para deixar o feijão prontinho para o jantar? E o aspirador robô que vai deixar seu chão limpinho para quando você chegar cansado do trabalho?

É incrível como a tecnologia pode deixar a rotina doméstica muito mais funcional. E adivinha? Sobra mais tempo para você!

A “internet das coisas” vem transformando a vida de todos e deixando as casas cada vez mais inteligentes. Mas os ambientes de trabalho também podem contar com toda essa modernidade. Basta aplicar as mesmas tecnologias nos escritórios, lojas, restaurantes ou qualquer outro estabelecimento comercial.

Existem muitos recursos tecnológicos interessantes para economizar tempo e agilizar processos nos negócios. Um deles é o monitor touchscreen, que dispensa uso de teclado e mouse, mas transmite dados para a CPU através do USB. Por conta do toque direto na tela, em escritórios pode ser usado para apresentação em reuniões, em lojas pode agilizar o acesso a sistemas e em restaurantes pode ser usado por clientes ou garçons para fazer pedido digital, que é enviado rapidamente para a cozinha.

Investir em bons equipamentos é outra dica importante, simples, mas fundamental. De nada adianta repensar todas as formas que a tecnologia pode ajudar e esquecer do básico: um computador potente que não trave com os programas que você precisa executar.

Preparado para ganhar mais tempo em todos os campos da sua vida e viver com menos pressão e estresse, e também mais equilíbrio e qualidade?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

I.A transforma você em uma bela pintura (ou quase)

Relógio velho vira esculturas Steampunk