no ,

Como a música pode melhorar sua vida

A música tem um poder absurdo sob todos as fases das nossas vidas e isso é provado cientificamente.

Todos nós temos uma grande relação com a música. Ela inspira nossos dias, embala nossos momentos e faz parte daquela lista de coisas essenciais para sobrevivermos sem enlouquecer. 

A música é um remédio para nossas tristezas e angústias e também potencializa nossas alegrias. Ela ajuda a aliviar dores, nos estimula na hora de praticar exercícios físicos e até melhora nossa memória. E por tudo isso, podemos dizer que a música tem sim um poder curativo e pode te ajudar a enfrentar os dias de uma maneira mais leve. 

Os benefícios da música em nosso cérebro são cientificamente comprovados. Ela ativa o centro de prazer do nosso cérebro liberando dopamina. O que faz com que a gente se sinta tão bem e tão leve depois de ouvir uma música compatível com que estamos precisando no momento. 

O poder da música dentro de nós é tão grande que foi desenvolvido um tratamento psicológico, chamado musicoterapia, que usa a musica para auxiliar no alívio de alguns transtornos através de um trabalho com as notas musicais. 

Você sabia que estilos  musicais fazem toda a diferença na hora de obter o bem estar através da música? 

Cada estilo de música nos traz uma sensação diferente que vai se encaixar nas necessidades do nosso dia a dia.  Como se existissem significados universais relacionados a alguns estilos musicais. Mas é importante lembrar que uma mesma música pode ter significados diferentes para cada pessoa e está muito ligado a relação afetiva que criamos com elas.

Alguns desses estilos musicais são: 

Musica clássica
A música clássica costuma ser muito citada em recomendações para acalmar nossa mente. Isso porque ela cria mais conexões cerebrais e aumenta as habilidades cognitivas. Ela pode ser usada para meditar, estudar ou qualquer outra atividade que exija foco e concentração. 

Lo-fi
O estilo Lo-fi ganhou popularidade na internet e é o novo queridinho das pessoas quando se trata de um som de fundo para estudar e executar tarefas cotidianas. Por trazer melodias leves, ele nos proporciona relaxamento e traz uma sensação agradável, que ajuda na hora de manter o foco.

Música pop
Esse estilo musical traz canções que colocam nossa energia lá em cima. Com seu ritmo marcante, a música pop motiva nosso cérebro e levanta nosso astral. Nos ajuda a liberar os sentimentos através do movimento, seja dançando ou fazendo algum exercício físico.

Rock’n roll
Com suas batidas marcadas que podem ser mais pesadas ou mais leves, o rock’n roll nos ajuda a aliviar o estresse do dia a dia. Nos colocando em sintonia com sentimentos mais negativos e trazendo eles pra fora, para que assim a gente possa extravasar e nos sentir mais leves. 

Música tribal
O que chamamos de música tribal, são músicas que nos conectam com nossa energia vital. Essas músicas trazem sons da naturezas acompanhados de instrumentos mais tribais como tambores, flautas e nos colocam em um estado meditativo de auto-percepção . Nos ajudando a
relaxar em um nível mais profundo. Esse tipo de música ajuda no relaxamento do corpo quanto do cérebro, sendo recomendada para ouvir antes de pegar no sono. 

Agora que você já conhece alguns dos estilos musicais e sabe como cada um deles pode nos ajudar a melhorar nossa saúde e nosso dia, monte suas playlists e adicione uma trilha sonora para cada momento da sua vida.  

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

20 ideias de cabelos coloridos para você se inspirar

Origem do Meme – Roll Safe – Você Não Precisa