no

Cinema nacional: canal tem mais de 400 filmes gratuitos

Cinema nacional
Cinema nacional

Há muitas produções de qualidade no cinema nacional. Por mais que muita gente ainda não os conheça, há mais no Brasil do que filmes de comédia e “Tropa de Elite”. Existe uma nova forma muito acessível de conhecer mais do cinema nacional. 

O mundo moderno está cheio de serviços de streaming. Por isso, a concorrência está se tornando cada vez mais acirrada, especialmente se nós nos lembrarmos que no final deste ano o Disney+ deve chegar ao Brasil. 

Portanto, um serviço de streaming só com cinema nacional, com certeza, não seria a primeira opção de muitos brasileiros. Mas nós estamos falando hoje de um canal no YouTube com mais de 400 filmes gratuitos. Por isso, o argumento “já assino muitos streamings” não é válido nesse caso. 

Legacies of Brazilian Cinema

O canal Legacies of Brazilian Cinema foi criado em fevereiro. Ninguém sabe quem é a pessoa por trás dessa iniciativa. Entretanto, há de se concordar que esse ser humano está fazendo uma um serviço importante de divulgação da nossa arte. 

Nos avisos sobre o canal está escrito que ele não tem fins lucrativos e, portanto, nunca terá anúncios. Além disso, o canal não é relacionado a nenhuma instituição, por isso não tem autorização para a divulgação dos filmes. Mas, se alguém tiver alguma reclamação sobre a disponibilização de alguma obra, um e-mail deve ser enviado para o canal, pedindo que o conteúdo seja removido. 

O vídeos são longas, curtas, documentários e, além disso, entrevistas relacionadas ao cinema nacional. Todos contém legendas em inglês para ampliar o alcance de divulgação das obras. 

É claro que você não encontrará os lançamentos do cinema nacional. Entretanto, você pode assistir filmes desde 1910 até os lançamentos dos anos 2000.

Esse é um movimento muito importante, especialmente em um ano de grandes dificuldades para a produção cinematográfica brasileira. Vale recordar a crise da Cinemateca de São Paulo.

A organização do canal de cinema nacional

Se você não conhece nada sobre o cinema nacional, mas quer começar a consumi-lo, não se preocupe. A organização do canal é bem fácil de compreender e, portanto, é bem tranquilo encontrar as obras. 

Ou seja, além de ser uma boa forma de conhecimento do cinema nacional, também é uma ótima oportunidade de estudo da história da nossa produção cinematográfica. 

Ele foi dividido em uma série de Playlists que permitem à pessoa que vai assistir, encontrar as obras por década, período histórico do cinema, trilha sonora ou diretor responsável. 

Além disso, as playlists de nomes de diretores estão organizadas em ordem alfabética, facilitando ainda mais a vida de quem está querendo conhecer mais o trabalhos de determinados diretores. Também é possível buscar os filmes por gênero. 

Quer assistir aos filmes? O canal Legacies of Brazilian Cinema pode ser acessado por meio deste link. Divirta-se!

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
coomet

Como conversar no Omegle

mãe deixa sua filha completar seus desenhos

Ela deixa sua filha completar seus desenhos