no

Cinema Brasileiro: 5 filmes para conhecer

Cinema Brasileiro
Cinema Brasileiro

Cinema Brasileiro

Hoje é Dia do Cinema Brasileiro. Por isso, nós separamos 5 filmes para quem quer conhecer mais da produção nacional. 

Infelizmente ainda há muito espectador com preconceito com o cinema nacional. Sem fundamento, pois nós já produzimos filmes muito bons. E não apenas de comédia.

Leia também: Cinema nacional: canal tem mais de 400 filmes gratuitos

Por isso, nós separamos algumas dicas de filmes que você pode assistir para acabar com os preconceitos de uma vez. Nós não colocamos nessa lista filmes como “Bacurau”, “A vida invisível” ou “Que horas ela volta”, pois esses são mais recentes e conhecidos.

Entretanto, é necessário afirmar que se você ainda não assistiu a nenhuma dessas três obras, você deveria fazê-lo. São filmes incríveis. 

Quais filmes você mais gosta do cinema brasileiro? Deixe sua dica nos nossos comentários. 

Você também pode aproveitar os comentários para dizer quais obras da lista você já assistiu. O que você achou dessas produções do cinema brasileiro?

5 obras do cinema brasileiro para conhecer

1 – Estômago – classificação 16 anos

Estômago é um filme brasileiro de 2008. A obra conta a história de Raimundo Nonato, um homem com talentos culinários. Ele se muda para uma cidade grande, começa a trabalhar como faxineiro. Mas é na cozinha que ele se destaca. 

Depois de transformar um bar simples em um grande sucesso, ele é contratado por um restaurante italiano. Além disso, ele se apaixona pela pela prostituta Iria. Tudo parece bem. Mas não é bem assim.

Quando o filme começa nós sabemos que Nonato está na cadeia. O que será que aconteceu? 

2 – Entre nós – classificação 14 anos

“Entre nós” é uma obra de 2013. Ele parte de uma ideia clássica de jovens: escrever cartas para que elas sejam abertas depois de dez anos. É isso que sete amigos fazem quando vão viajar para a casa de campo de um deles. Como será que as coisas estarão daqui a dez anos?

As situação poderia representar só um encontro de velhos amigos, mas tudo se complica, pois a viagem termina em tragédia. Como voltar, sabendo que há dez anos, um deles morreu? Sabendo que eles se viram naquele lugar pela última vez?

3 – O lobo atrás da porta – classificação 16 anos

O lobo atrás da porta é baseado em fatos reais. Talvez você tenha ouvido falar na história da fera da penha. Se você a conhece, você sabe do que o filme fala. 

Uma criança desaparece na porta da escola. Na delegacia, a mãe e o pai da menina são interrogados. A amante dele também precisa prestar declarações. Onde está Clarinha? Por quê alguém sequestraria a menina? O que aconteceu com ela?

4 – O ano em que meus pais saíram de férias – classificação 10 anos

Pode parecer só mais um filme infantil. Mas o título engana, muito. O ano em que meus pais saíram de férias fala sobre ditadura militar, porém o ponto de vista não é tão usual. Aqui, a história passa pelos olhos de Mauro, um menino que ainda não entende o que está acontecendo no país. 

Um dia os pais dele precisam “sair de férias”. Mauro não sabe o motivo, mas terá que ficar com o avô. Tudo dá errado e, por isso, ele acaba na companhia de um vizinho que ele nunca viu. O idoso é um judeu e precisará ajudar o pequeno Mauro a reencontrar sua família.

5 – O homem que copiava

Lançado em 2003, o homem que copiava é a história de André, um jovem que trabalha como operador de fotocopiadora. Ele é apaixonado por sua vizinha, Sílvia, mas não consegue se aproximar dela.

Tímido, ele encontra na falsificação de dinheiro uma forma de crescer na vida e, além disso, de criar coragem para falar com a moça.

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

O que nós realmente aprendemos no período de isolamento social?

Receita: Bolo espelhado satisfatório