Followers

Cientistas ensinaram ratinhos a brincar de esconde-esconde, e eles adoraram!

08 out, 2019
1417 Views

O esconde-esconde é provavelmente um dos jogos mais populares do mundo. Você brincou, nós brincamos, e agora alguns ratinhos de laboratório brincam também!

Cientistas em Berlim ensinaram ratos a brincar de esconde-esconde para entender melhor seu comportamento

Michael Brecht, neurocientista da Universidade Humboldt em Berlim, encontrou alguns vídeos do YouTube de donos de animais brincando com seus ratos. Muitos deles observaram que seus amados animais adoram brincar, incluindo esconde-esconde. Pesquisas anteriores já concluíram que os ratos gostam de jogos barulhentos, mas o esconde-esconde é um jogo complexo, pois possui regras e papéis específicos.

Seis ratos foram selecionados para este experimento. O jogo começou com um rato sendo colocado em uma caixa com tampa. Assim que Reinhold se esconde, a caixa é aberta remotamente e o rato salta para procurá-la. Os ratos foram recompensados com carinho por encontrar o mestre do jogo.

Em apenas duas semanas desse experimento, cinco em cada seis ratos sabiam brincar de esconde-esconde em um desses dois papéis. Eles seguiram as regras de um rato em busca e outros se escondendo e alternando entre esses papéis depois que o buscador encontrou os que estavam escondidos.

Quem disse que a ciência não pode ser divertida?

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.