no

A casa mais assustadora dos Estados Unidos

As ilhas do rio St. Lawrence, que separam Nova York do Canadá, estão abrigando casas de verão sofisticadas para os ricos e famosos há mais de um século.

O que é um pouco estranho, quando você pensa em como uma das primeiras casas era claramente o alvo de uma maldição avassaladora.

Casa da infelicidade

Tanto quanto podemos dizer, não há nenhuma história de fantasma associada à Carleton Villa – nenhuma que tenha chegado à Internet, de qualquer maneira. Talvez seja porque realmente não precisa haver. A história bem documentada da casa é mais do que suficiente por si só para dar arrepios.

Conheça a casa mais assustadora dos Estados Unidos

Vamos voltar ao começo. Em 1894, William Wyckoff estava no topo do mundo. Cerca de oito anos antes, ele e dois de seus parceiros de negócios compraram a Remington Typewriter Company e a transformaram em um negócio incrivelmente lucrativo. Com todo o sucesso, ele contratou o arquiteto William Henry Miller para projetar uma casa luxuosa em Carleton Island, uma das 1.800 ilhas do arquipélago das Mil Ilhas.

Foi bonito. Cobrindo sete acres, a propriedade era notável pelo imponente trabalho em pedra, torres imponentes e vitrais atraentes que eram a inveja de qualquer velejador que passasse. Mas mesmo antes de Wyckoff e sua família se mudassem, uma sombra escura começou a passar sobre eles. Um mês antes do dia da mudança, Francis, esposa de William, faleceu de câncer. Mas aquilo era apenas o começo. Na primeira noite em que o resto da família se mudou, William Wyckoff sofreu um ataque cardíaco durante o sono. Ele nunca acordou.

A sorte da família caiu ainda mais. Clarence Wyckoff, o filho mais novo, herdou a casa após a morte de seu pai. Então a Grande Depressão bateu forte. À medida que as contas bancárias se esgotavam, medidas desesperadas se tornaram necessárias.

A casa que não era para ser

Os Wyckoff venderam a Carleton Villa à General Electric, que planejava demolir o prédio para sucata e construir um novo resort e fábrica para funcionários no local.

Mas isso também não aconteceu. O lindo vitral foi removido – junto com o restante das janelas – e na ala de serviço, todo o piso de um quarto foi tirado diretamente. O revestimento de mármore ao redor da característica mais proeminente da mansão, a torre de quatro andares, também foi removida, enfraquecendo bastante sua fundação. Mas quando a Segunda Guerra Mundial estourou, a demolição parou. Nunca começou de novo.

Não seria agradável viver em Carleton Villa naqueles dias, mas imagine como é agora. A casa foi praticamente abandonada. Sua torre já se foi há muito tempo, demolida quando começou a ameaçar o resto da estrutura.

casa mais assustadora

Todas estas histórias de acontecimentos tristes e coisas que deram muito errado fizeram o local ganhar a fama de “A casa mais assustadora dos Estados Unidos”, principalmente para o público cético que não acredita em fantasmas.

Eu bem que queria visitar esta construção e ver como ela está hoje, depois de tantos anos de desprezos e desgraças. E vocês?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

15 fotos que provam que os gatos são aliens disfarçados

animais feitos de feltro

Animais ganham versão em miniatura feita de feltro