Followers

‘Pulseira do silêncio’: dispositivo promete o fim da espionagem

24 fev, 2020
1160 Views

Chega de espionagem! Conheça a pulseira do silêncio: um acessório que promete inibir gravações sonoras com 24 alto-falantes!

Três professores de ciência da computação da Universidade de Chicago, Zhao, Zheng e Pedro Lopez, criaram uma “ pulseira do silêncio ” que pode bloquear com sucesso o Echo ou quaisquer outros microfones próximos de ouvir as conversas do usuário.

A pulseira possui 24 alto-falantes que emitem sinais ultrassônicos que podem ser detectados por microfones próximos.

A maioria dos alto-falantes inteligentes possui microfones sempre ativados para suas funções. Ou seja, isso também permite que o dispositivo espie as conversas do orador.

A evolução da tecnologia veio com um preço. Embora os alto-falantes inteligentes tenham sido feitos para ouvir apenas depois de receberem ordens, as instâncias mostraram que, em muitos casos, conversas não intencionais foram gravadas pelos alto-falantes inteligentes . Portanto, a questão da privacidade sempre aparece no que diz respeito ao avanço da tecnologia.

A ‘pulseira do silêncio’ não é a primeira do gênero. Em 2018, dois designers criaram o Project Alias, capaz de ensurdecer os alto-falantes inteligentes. Mas a pulseira desenvolvida por Zheng e outros é portátil.

O acessório bloqueia com êxito a capacidade do alto-falante inteligente de ouvir e deixa ruído branco no lugar da conversa real.

A pulseira é muito fácil de usar e, como mencionado por seus criadores, o usuário pode ativá-la sempre que quiser ter conversas de natureza sensível.

A pulseira ainda é apenas um protótipo e não foi feita para produção em massa.

Além disso, os pesquisadores mencionaram que seriam necessários apenas US $ 20 para fabricá-la.

Agora temos que esperar e ver se os investidores estão interessados ​​em comercializar este novo dispositivo.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.