Followers

Biólogos encontraram uma cidade subaquática de polvos

13 jun, 2018
85 Shares 1220 Views

Biólogos marinhos descobriram uma cidade subaquática de polvos no litoral leste da Austrália. Ao que parece, eles não são animais tão isolados e solitários quanto pensávamos!

Os cientistas fizeram um trocadilhozinho, e nomearam o local de Octlantis – misturando a palavra polvo em inglês (Octopus) e Atlantis (A lendária cidade submersa de Atlântida).

Os animais foram registrados se reunindo, convivendo, comunicando-se, perseguindo polvos indesejados e até expulsando uns aos outros de tocas – ao que tudo indica, a Polvotlântida pode ser um lugar difícil de se viver, como um bairro perigoso.

Com cavernas feitas de pilhas de areia e conchas e abrigando cerca de 15 polvos, a cidade está a aproximadamente 15 metros de profundidade e mede 18×4 metros.

Um artigo sobre a descoberta foi publicado na revista científica Marine and Freshwater Behavior and Physiology. [ScienceAlert]

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.