Followers

Beluga “espiã” devolve celular de turista

13 maio, 2019
1277 Views

Os animais podem ser treinados para diversos fins, até mesmo a espionagem. E embora não seja tão incomum encontrar baleias belugas no oceano, recentemente pescadores noruegueses encontraram uma que fez manchetes no mundo todo.

Quando uma beluga amigável se aproximou do barco dos pescadores, eles notaram algo MUITO estranho. O animal estava usando um arreio que estava escrito “Equipamento de São Petersburgo”.

Especialistas confirmaram que nem a Noruega nem a Dinamarca ou a Groenlândia colocam esse tipo de arreios em baleias beluga para fins de pesquisa. O arsenal fabricado na Rússia e o comportamento incomumente amigável do mamífero levantaram suspeitas de que a baleia foi treinada pela marinha russa para fins de espionagem.

O suposto adorável espião foi destaque novamente- desta vez pelo seu bom comportamento. A jovem Isa Opdahl colocou seu celular no bolso, mas ele acabou escorregando para dentro do oceano. Quem nunca derrubou um celular não é mesmo?

Quando ela pensou que seu telefone tinha ido embora para sempre, notou a mesma baleia beluga carregando seu telefone na boca. Olha que cena mais fofinha!

Segundo os especialistas, este seria mais um comprovante de que a beluga era uma espiã treinada.

O biólogo marinho Jorgen Ree Wiig disse em entrevista a CNN, que a marinha russa é conhecida por usar belugas em operações militares como guardar bases navais, ajudar mergulhadores e encontrar equipamentos perdidos.

Apesar das especulações, a Rússia não se pronunciou sobre o caso. E aí, o que você acha?

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.