Muita gente curte histórias que contém o aviso “baseada em fatos reais”. Por isso, existe uma série de livros, filmes e séries que abordam esses temas. Hoje, nós separamos 5 séries que você pode assistir.
Qual delas você já assistiu? Há alguma na sua lista de futuras séries? Além disso, gostaríamos de saber se você se sentiu impactado por alguma dessas histórias.
Olhos que condenam
Olhos que condenam é uma série muito atual. Afinal, ela é baseada em fatos reais de racismo. O ponto de partida para a série é o estupro de uma mulher branca em pleno Central Park. As investigações levam a 5 rapazes negros do Harlem com idade entre 14 e 16 anos.
Mas não existem provas reais da culpa deles. Os 5 são presos, interrogados e forçados a confessar o crime.
A obra acompanha o caso até os desdobramentos finais.
O povo contra O.J Simpson
O povo contra O.J Simpson conta o que aconteceu em um dos julgamentos mais famosos da história. A ex esposa de O.J Simpson estava com um amigo em casa quando os dois foram assassinados. O principal suspeito? O ex marido e ex astro do futebol americano O.J Simpson.
O julgamento teve grande destaque midiático e até hoje é controverso. Será que ele era realmente inocente?
The crown
A família real britânica chama muito a atenção das pessoas. Por isso, os criadores pensaram que seria interessante fazer uma série com base na história dessa família.
A série começa nos anos 40 e vai até os tempos modernos. De acordo com os roteiristas a história é realmente baseada em fatos reais, mas o que será que é real e o que é ficção?
Chernobyl
Essa é uma série baseada em fatos reais bem tensos e horríveis. Ela conta sobre a tragédia nuclear que aconteceu na Usina Nuclear de Chernobyl. O caso aconteceu em 25 de abril de 1986 e é o pior acidente com energia nuclear da história.
A minissérie de 5 episódios dramatiza os acontecimentos da época. Inclusive o trabalho de quem tentou minimizar os danos.
Dirty John
Dirty John é a história de uma mulher que se envolve amorosamente com um homem que ela não sabe, mas é um psicopata. Apesar de parecer gentil e amoroso, John é, na verdade, manipulador e interesseiro.
Quando as filhas da mulher percebem que a mãe está em perigo, a situação se torna insustentável. Isso culmina em acontecimentos inesperados.
Comentários
Loading…