Followers

As coisas mais bizarras que nós já enviamos ao espaço

13 fev, 2018
29 Shares 838 Views

Talvez seja por isso que os seres dos outros planetas não entram em contato com a gente… Olha só o que já foi enviado ao espaço:

Um globo de discoteca gicante


A “Estrela para a humanidade” é basicamente um globo de discoteca de um metro e 10 kg formado por 75 painéis reflexivos que gira rapidamente, refletindo os raios solares de volta para a Terra. Ele orbita a Terra a cada 90 minutos e está visível de todos os pontos da Terra.
Foi criado pela empresa norte-americana Rocket Lab, e lançado da Nova Zelândia neste último mês de janeiro. O globo vai orbitar a terra por nove meses, quando deve começar a perder altitude e se desintegrar quando atravessar a atmosfera. Ele só será visível de cada ponto da Terra duas ou três vezes nestes 9 meses, por isso não perca a oportunidade de conferir a passagem.
Segundo a empresa, “A Estrela para a Humanidade foi criada para ser um símbolo no céu noturno para encorajar a todos a olhar para cima e refletir sobre o lugar da humanidade no universo”.

Cinzas Humanas


Mais de mil cápsulas de restos de humanos cremados foram enviadas para o espaço desde 1994, pela empresa Celestis, especializada em “voos espaciais funerários”.
Há várias opções para os clientes que desejam sair da Terra depois de mortos: “Subida da Terra”, um lançamento e retorno à Terra; “Órbita da Terra”, um lançamento para a órbita terráquea; “Luna”, o lançamento para a órbita ou superfície lunar; e “Voyager”, o lançamento para o espaço profundo. Para os vivos, há também a opção de enviar o seu DNA para o espaço. Neste caso, basta enviar uma amostra da saliva em um cotonete para a empresa.
O pacote mais simples custa US$1.295 e o próximo lançamento está agendado para o segundo bimestre de 2018, partindo dos Estados Unidos.

Uma bola de Golfe


O astronauta Alan Shepard, da missão Apollo 14, deu uma tacada em uma bola de golfe na superfície da lua. Ele comentou a tacada, dizendo que ela pareceu viajar por “milhas e milhas e milhas”. O astrofísico Ethan Siegel, do site ScienceBlogs, calculou que ele poderia facilmente fazer a bola viajar por 2,5 milhas (4 km). Este é certamente o recorde de maior distância de lançamento de uma bola de golfe.

Um carro


Após o primeiro lançamento bem-sucedido do megafoguete Falcon Heavy, a companhia SpaceX divulgou um vídeo surpreendendo os espectadores com uma visão incrível do Tesla Roadster vermelho, o carro de Elon Musk, passeando pelo espaço.

Uma torta de carne e batatas


Uma torta foi enviada para a estratosfera em um balão climático em 2016. Esta foi uma experiência para observar como a estrutura molecular do alimento se comporta a uma altura de 32 km em relação ao nível do mar. A torta foi liberada na cidade de Wigan (Reino Unido), e voltou à superfície a 80 km da primeira cidade, em Yorkshire.
Os responsáveis pelo experimento foram entusiastas do SentIntoSpace.

Via:

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.