no ,

As armas mais incomuns já inventadas!

Sim, estas armas realmente existiram, agora o por que de serem tão estranhas fica na dúvida.

Aproveitando que hoje é dia 10 de junho, data na qual o Exército Brasileiro comemora a data do nascimento do Marechal Emílio Luís Mallet, o Dia da Arma de Artilharia, iremos abordar um pouco sobre o tema de maneira mais curiosa.

Afinal o que é artilharia?

De maneira simplificada, Artilharia é uma das armas da Forças Armadas. São aquelas capazes produzir fogos potentes.

Mas já que o assunto de hoje é sobre armamentos de pequeno porte, vamos direto ao ponto: Você é daqueles que admira armas, seus designes e suas histórias? Opiniões pessoais a parte, o post de hoje é bem interessante.

A história das armas é repleta de criações que foram capazes de mudar o rumo de guerras e, por consequência, os rumos da própria sociedade. Hoje, exércitos e organizações terroristas de todo o mundo hoje contam com armas ultramodernas e cheias de tecnologia, munidas até de um sistema operacional para comandar o dispositivo e fazer você não errar um disparo.

Séculos atrás, aparentemente, a galera apesar de não possuírem tanta tecnologia, era bem mais criativa para projetar uma arma.

As armas mais estranhas e curiosas da História

_Revolver Apache

Criado aparentemente ainda no ínicio do século XIX, este modelo é 3 em um: Um canivete, um soco inglês e é claro um revólver.

Será que ainda existe? Pois bem, não só existe como é um item raro de colecionador ainda. No Brasil, é encontrada nos calibres 7mm e 9mm, custando entre 7 a 20 mil reais (Para um colecionador sortudo).

_Borchardt C-93

Tendo o sobrenome de seu criador (Hugo Borchardt), esse modelo de arma nasceu em 1893, e o mais especial dela é que foi a primeira arma semiautomática para produção em larga escala. Interessante né?

Foi utilizada na primeira guerra mundial pelo exercito americano, por ser rápida e precisa. Mas em contra-partida era cara e de difícil manuseio devido a má distribuição de peso.

_”Pistola pé de pato”

Inventada em meados do século XVII, tem esse curioso nome pelos canos que juntos lembram um “pé de pato”.

Ela podia ter de três a seis canos com o intuito de acertar várias direções com um disparo único. Foi criada para uma pessoa se defender de um grupo, normalmente era utilizada por seguranças de banco, carcereiros e comandantes da marinha.

_Enouy

Essa pistola, criada na metade do século XIX, não tem problema de recarga: a pistola tinha nada menos que oito cilindros com espaço para seis balas cada, totalizando 48 disparos. Boa demais para ser verdade, não é mesmo? Pois é: a arma era muito pesada, não tinha precisão e gerava um coice absurdo no braço, além de não poder ser transportada discretamente por aí. 

Arma-chave

Talvez a mais curiosa da lista, e mais curioso ainda é o porquê dela ser assim:
Os carcereiros de antigamente sentiam dificuldades para abrir a cela dos presos mais perigosos e, ao mesmo tempo, manter uma arma apontada para eles. A solução encontrada foi a mais criativa possível: uma pistola em forma de chave que realmente atira e abre portas. Esses dispositivos disparavam um único tiro e alguns tinham até que ser acesos por fósforos, o que só deixava tudo ainda mais complicado. Em outros modelos, o gatilho ficava muito encostado na fechadura, e disparos acidentais eram recorrentes.

_Lepetit Protector- Acredite se quiser: É uma arma em um anel

O Lepetit protector (o pequeno protetor) é um anel bastante especial, com capacidade de efetuar 6 disparos de 5mm.

Por ser bem raro já foi leiloado nos Estados Unidos por mais de 10 mil dólares (Atualmente 49 mil reais). Apesar de parecer perigosa, era de baixíssima letalidade e servia justamente para assustar e intimidar.

Curtiu? Creio que gostará de: 10 curiosidades que você provavelmente não sabia

Para mais conteúdos: Facebook / Instagram

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Acredite se quiser, isso é um sapo! Conheça o sapo preto da chuva!

Esse Pet-shop faz tosas inacreditáveis (25 fotos)