no

Artista recicla 200 mil tampinhas para fazer arte em mural

Como hoje se comemora o dia mundial do Meio Ambiente, nada melhor que mostrar um artista que fez arte reciclando. São essas atitudes que nos dão esperanças para um mundo melhor!

Artista cria mural usando tampas de garrafa Pet!

O artista venezuelano Oscar Olivares, 23 anos, juntou- se à OkoSpiri e ao Movement in Architecture for the Future para criar um imenso mural ecológico feito com 200.000 tampas e tampas de garrafas recicladas.

“Além das técnicas, sempre usei minha arte para ser feliz e expressar o que sinto e penso. Fico profundamente feliz ao desenhar ou pintar e quero que as pessoas que olham para o meu trabalho sintam a mesma felicidade que sinto durante o processo criativo. Para ser sincero, no final, não tomei a decisão de me tornar um artista visual – é exatamente o que sou e, se não tivesse me tornado um artista, teria sido uma pessoa totalmente diferente.”- Explicou Olivares.


Oscar Olivares, criou um mural gigantesco usando tampas de garrafas de plástico e tampas de recipiente que iriam para o lixo.

Uma obra dessas deve ter demorado uma eternidade, né?

Pois é o mural é maior que você imagina! Segundo ele, demorou 2,5 meses para colocar mais de 200.000 tampas plásticas na parede de uma pequena praça, a Plaza Escalona, ​​no município de El Hatillo, Caracas. O mural mede 45 metros de comprimento, medindo 3,5 metros no ponto mais curto e 7,25 metros no ponto mais alto. Que trabalheira hein?

“A iniciativa veio da ONG OkoSpiri – eles me convidaram para participar como artista do projeto de criação do primeiro eco-mural da Venezuela usando apenas uma tampa de garrafa”, elaborou o jovem artista. “No começo, parece impossível, mas fiz algumas pesquisas e mergulhei profundamente no pontilhismo e na cor. Isso me ajudou a entender que não era apenas possível fazer um bom mural usando bonés, mas também algo difícil, mas impressionante e, portanto, vale a pena. ”

Veja o antes e o depois:

outra coisa né?

O resultado final é uma bela composição colorida de araras em seu habitat natural, com girassóis gigantes, montanhas, céu estrelado e OVNIs. E afinal o que significa isso tudo?

“O  mural começa com a cidade de Caracas (onde está o mural) à noite com uma lua arepa. O arepa é a comida mais típica da Venezuela e algo que conecta todas as pessoas do país – os ricos e os pobres. No céu inspirado por Van Gogh, você pode ver dois Ovnis (OVNIs) que representam nossa conexão com o espaço sideral. Depois, temos alguns girassóis e, na parte mais importante do mural, as quatro araras de diferentes tamanhos e perspectivas voando por aí. Você pode testemunhar esses pássaros voando por Caracas o tempo todo; eles estão sempre em um casal ou grupos. No final do mural, você verá um Araguaney – que é a árvore nacional da Venezuela com o nome do mural “Oko-mural”, inspirado na ONG OkoSpiri.

Já virei fã desse cara!

Aproveite e veja outras artes desse artista:

Curtiu? Creio que gostará de: trágica historia de Dee Dee e Gypsy: por que Gypsy matou a propria mae?

Para mais conteúdos: Facebook / Instagram.

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Por que não abraçar de vez os grisalhos ao invés de sempre cobri-los?

Já parou pra pensar em como seria seu personagem favorito com outro gênero?