no

Arsenal: conheça os mais de 40 títulos de um dos maiores times da Inglaterra

times de futebol da inglaterra
Fonte : Freepik

O Arsenal, time de futebol de Londres, é um dos melhores e maiores times da Inglaterra, que soma mais de 40 títulos em seu currículo. Veja!

Com 135 anos de existência, o Arsenal é um dos destaques da Inglaterra, sendo o primeiro time do Sul do país a se juntar à English Football League, 7 anos após a sua fundação.

O time está na elite do futebol inglês há surpreendentes 100 anos consecutivos, tendo sido rebaixado somente uma vez, em 1913. É a equipe inglesa com menos rebaixamentos na história.

Os Gunners, ou os artilheiros, em tradução do inglês, somam surpreendentes 45 títulos em sua carreira, sendo um dos maiores e melhores times da Terra da Rainha.

Os títulos da carreira do Arsenal

O Arsenal foi fundado em 1886, mas seu primeiro título em campeonatos oficiais veio somente na temporada 1929/1930, com a vitória da Copa da Inglaterra.

A partir disso, o Arsenal começou a colecionar muitos títulos nacionais, como a Premier League, o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e a Supercopa da Inglaterra.

Na Premier League, os Gunners se consagraram campeões em 13 temporadas e vice-campeões em outras 9. Na Copa da Inglaterra, o Arsenal soma 14 vitórias, ficando em segundo lugar em outras 7 temporadas.

A Supercopa da Inglaterra rendeu 16 títulos para os Gunners, sendo vice-campeões em outras 7 temporadas. Além disso, foram 2 títulos da Copa da Liga Inglesa, sendo vice em 6 temporadas.

Nos campeonatos continentais, existem campanhas de destaque, como o vice-campeonato na Champions League temporada 2005/2006, perdendo o título para o Barcelona.

Também conquistou um título da Recopa Europeia, na temporada 1993/1994, além de dois vice-campeonatos, nas temporadas 1979/1980 e 1994/1995.

Outras campanhas de destaque do Arsenal nas competições europeias foram os dois vice-campeonatos da Copa da UEFA, em 1999/2000 e 2018/2019, perdendo para o Galatasaray (Turquia) e para o conterrâneo Chelsea.

Big Six do Campeonato Inglês

O Arsenal é um dos principais times da Inglaterra, fazendo parte primeiramente do famoso “Big Four” do Campeonato Inglês. O quarteto de grandes times era formado também por Manchester United, Chelsea e Liverpool.

A partir de 2009, a Inglaterra viu o Big Four se transformar em Big Six, com outros dois times ingleses ganhando destaques e títulos: o Manchester City e o Tottenham.

Algumas vezes, alguns times finalizaram o campeonato entre os quatro ou seis mais importantes da Inglaterra, mas não foi um fato que aconteceu muitas vezes.

O prestígio do Arsenal recebeu reconhecimento da FIFA, que colocou os Gunners na lista dos maiores clubes do século, no ano de 2000.

Jogadores memoráveis do Arsenal

Diversos jogadores de várias nacionalidades passaram pelo Arsenal, além dos ingleses. Muitos destaques no futebol mundial vestiram a camisa vermelha dos Gunners.

Os brasileiros Edu Gaspar e Gilberto Silva são queridos da torcida inglesa. Edu Gaspar foi o primeiro brasileiro a conquistar um título com o Arsenal, enquanto Gilberto foi o jogador tupiniquim que mais vestiu a camisa do time inglês, somando mais de 200 jogos e conquistando 5 títulos.

Mas entre os maiores ídolos internacionais do Arsenal estão jogadores de renome, muitos que já defenderam seus países na Copa do Mundo, e até se consagraram campeões.

Nomes como o do espanhol Cesc Fàbregas, os alemães Mesut Özil e Jens Lehmann, os franceses Patrick Vieira e Thierry Henry, além do holandês Robin van Persie já defenderam o Arsenal em diversas partidas.

Fàbregas, por exemplo, foi eleito o jogador do ano no Arsenal por 3 vezes, nos anos de 2007, 2008 e 2010, além de ser capitão do time de 2008 a 2011.

Atualmente, o time conta somente com 7 jogadores ingleses, tendo um dos times mais mistos da Premier League, com jogadores brasileiros, franceses, portugueses e até do Japão em seu elenco.

Agora você já conhece os títulos de um dos maiores times da Inglaterra. Vale destacar que muitos foram conquistados com jogadores brasileiros fazendo parte do time do Arsenal.

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Alimentação para cachorros

5 Dicas para escolher as melhores rações para cães

Fernando de Noronha: peixe invasor ameaça equilíbrio ecológico