Followers

American Bully, mais uma vítima de criadores irresponsáveis

29 set, 2014
178 Shares 93676 Views

Está vendo esse garotão aí embaixo? Parece uma bolinha fofa que está pronto para morar na sua casa e distribuir amor por todo lado, não? Tem a cara de um Pitbull com um Pug, e o corpo de um Bulldogue, certo? Exatamente o problema. O American Bully é mais uma raça vítima da reprodução desenfreada para resultar cães diferentes, muito parecido com o caso do Pug.

y5V51WK

O American Bully foi criado no começo dos anos 80 e já está em uma forma muito pior que os Pugs, como alertado pelo usuario battenroo, no Imgur.

Os Pugs, que nascem quase todos com problemas respiratórios, má formação e diversos problemas de saúde, são considerados ‘fofinhos’ porque… bom, porque são fofinhos mesmo! Mas não podemos deixar de lado o fato que a reprodução desses cães está sendo feita de maneira irresponsável e o futuro dele pode muito bem ser o do problemático American Bully.

zSOGhp4

Aqui é visível a má formação do corpo do American Bully.

VDLemOJ

Aqui estão 2 American Bullys. O menor e mais deformado foi considerado o campeão do evento, pois sua aparência ‘extrema’ tem mais valor. O mesmo problema do Pug.

haPKkQy

O American Bully foi criado a partir de 2 raças: o Pit Bull e o American Staffordshire Terrier. Porém a maioria dos criadores FALSIFICAM os registros, misturando raças como Buldogue Inglês e Buldogue Francês, para que a raça seja cada vez mais diferente e alcançar esse corpo pequeno e deformado. O resultado são má formações que podem impedir o desenvolvimento e a locomoção do cão, ‘tudo pelo show’.

XKGeyxq

Apesar de parecer (e a gente até desejar), nenhuma dessas fotos passaram pelo Photoshop.

I1QiF9v

A vida desses cães é curta e miserável. Apesar da sua personalidade alegre, ele sofre muito com seus defeitos fabricados.

qWc159d

Ru8t3H5

Vyu3Vt0

WaB2LFF

.

Finalmente, aqui está um American Bully ‘original’, criado a partir de um Pitbull e de um Staffordshire Terrier:

JIZYKjQ

Você pode pensar que o American Bully é um cão distante da gente, que nem existe no Brasil, mas está enganado. A mesma lógica está sendo aplicada em Pugs e outras raças, que estão sendo alvos de uma criação irresponsável e desenfreada, só pensando no dinheiro.

“Eu tenho um Pug, quer dizer que estou financiando isso? Eu amo meu Pug, pare de besteira!”.  Não, amigo, eu acredito e sei que você ama muito seu cão, ele é parte da sua família, e você amaria ele do mesmo jeito independente da sua saúde, mas esse não é o ponto.

O ponto do post é alertar que, antes de comprar um cão, você precisa e deve pesquisar muito sobre o canil. Existem muitos canis que respeitam uma criação responsável e não misturam raças para gerar filhotes deformados (porém ‘fofos’) e com defeitos que limitam a vida do cão. É um trabalho simples, mas que ajuda a acabar com essa prática bizarra.

Você pode gostar também do post que fizemos sobre a mudança de algumas raças em 100 anos de criação pelo homem. Clique AQUI para ler!

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.