Followers

Alguns tipos de Dispositivos IoT esquisitos da era digital para conhecer

07 out, 2019
1187 Views

Estar conectado está ficando comum, mas os dispositivos IoT excêntricos testam a capacidade humana. Conheça alguns e veja se podem ser úteis para você.

A internet das coisas funciona com os chamados dispositivos IoTs que conseguem registrar e receber diferentes informações, se manter conectados e também conhecer muitos dos hábitos de seus usuários.

Por armazenar uma série de informações sobre as pessoas, acabam sendo vulneráveis e, se não contarem com uma proteção extra, podem ter as informações violadas.

Devido a isso, assim como uma VPN permite assistir Netflix com segurança, a Rede Privada Virtual garante que seus dispositivos IoT estejam protegidos também, pois utiliza da mesma tecnologia.

Conheça as esquisitices e excentricidades desses dispositivos e não se esqueça de manter sempre a segurança dos seus objetos.

Índice:

  • Dispositivos IoT excêntricos para pegar percevejos
  • Camiseta que exibe mensagens
  • Detector de fralda suja
  • Dispositivos IoT excêntricos para cães
  • Garfo ocultador de barulho
  • Torradeira que faz desenhos
  • Saleiro inteligente
  • Controlador de ovos
  • Espelho inteligente

Dispositivos IoT excêntricos para pegar percevejos

Percevejos são um problema e encontrá-los na cama do hotel pode ser bastante desagradável. As camas possuem um dispositivo que consegue atraí-los para a perna do móvel e esmagá-los. Quando isso é feito, o hotel é informado.

Camiseta que exibe mensagens

A camiseta possui um painel de LED ultrafino que fica conectado à internet e pode exibir tweets, feed do Instagram e fotos.

Esse é um dos dispositivos IoT excêntricos que não se sabe ao certo se será aceito pelo público, porém, pode colocar a pessoa em risco. Além de divulgar suas informações, deixa claro que há uma conexão com as redes sociais, e isso atrairia possíveis hackers que estão em busca de redes desprotegidas e sem VPN.

Detector de fralda suja

Os pais desatentos podem contar com a tecnologia IoT para saber quando os filhos precisam trocar as fraldas. Um sensor avisa quando ela está com xixi ou cocô, dizendo que é hora de fazer a substituição.

Dispositivos IoT excêntricos para cães

Se acha que a tecnologia ajuda apenas as pessoas, também pode agradar aos animais. Já existe um dispositivo que funciona como um rádio bidirecional que permite que o dono ouça o cão e vice-versa.

Assim é possível passar alguma ordem, mesmo à distância e, se quiser agradar o bichano, basta liberar os petiscos remotamente.

Garfo ocultador de barulho

Algumas pessoas têm o hábito de fazer barulho enquanto comem e para isso foi criado um garfo que visa minimizar esse problema.

Ele se conecta ao smartphone e, ao perceber que estão sendo emitidos ruídos durante a refeição, emite outros sons para disfarçar. Isso, além de ser estranho, pode ficar divertido.

Torradeira que faz desenhos

Um dos dispositivos IoT excêntricos é uma torradeira que consegue fazer desenhos no seu pão e tornar o café da manhã, digamos, diferente.

A torradeira se conecta com o smartphone e consegue imprimir o desenho desejado em uma fatia de torrada. Se um amigo possuir o mesmo objeto, ele pode enviar uma mensagem e você receberá no seu pão.

Como está conectada em rede e permite a conversa entre diferentes equipamentos, pode apresentar risco e uma Rede Virtual Privada pode evitar invasões e mensagens indesejadas que estraguem o seu começo de dia.

Saleiro inteligente

Apesar de ser um dispositivo estranho, ele possui alguns benefícios, pois ajuda a controlar a quantidade de sal.

Pelo smartphone você programa se deseja apenas uma pitada ou uma colher de sal e o saleiro despeja a quantidade solicitada. Vendo a descrição, ele até parece normal, mas as coisas ficam esquisitas quando se descobre que ele possui caixas de som acopladas.

Controlador de ovos

Quer preparar um ovo mexido, mas ao abrir a geladeira percebe que não tem nenhum? Ou então quando os quebra já estão velhos?

Para resolver esse problema já existe um dispositivo que é acoplado à geladeira que informa quando os ovos estão acabando e que precisam ser repostos. Ele também avisa que estão ficando velhos apenas enviando mensagens para o smartphone.

Espelho inteligente

Tem gente que passa muito tempo na frente do espelho e não vê nada além do próprio reflexo. E se ele fosse capaz de exigir a hora para que não se atrase, o clima e mensagens?

O espelho inteligente promete fazer tudo isso e ainda controlar a luminosidade para que possa ver a sua imagem melhor.

Vale lembrar que os dispositivos IoT foram regularizados no Brasil, porém todos estão expostos por estarem conectados, então, se deseja usar algum deles, não se esqueça de contar com uma rede VPN para ter mais segurança.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.