no

Alguns dos esteriótipos mais utilizados em filmes de terror

É possível prever o enredo da maioria dos filmes de terror, e não precisa ter superpoderes para fazer isso… Muitas vezes, já nas primeiras cenas, dá para saber o que uma família vai encontrar em sua nova casa ou os problemas de um grupo de amigos que vai passar a noite numa floresta escura. Mas, mesmo assim, ficamos curiosos sobre em que momento surgirá um fantasma no espelho ou quando o personagem principal vai em direção ao perigo.

Trouxemos para vocês alguns destes ESTERIÓTIPOS mais utilizados em filmes de terror. Confira!

Personagens corajosos


Sejamos sinceros e honestos nessa hora… Estão acontecendo coisas super bizarras na sua casa, ou fazendo uns barulhos muito estranhos. VOCÊ VAI IR DE ENCONTRO À ISSO? Se a resposta for sim, parabéns! Você já pode ser protagonista de algum filme de terror. Normalmente, os personagens principais não temem nada e exploram todos os sons estranhos e na escuridão!

Reflexo macabro


Ok, este é um dos esteriótipos que mais marcou minha vida, e por isso eu tenho medo de espelhos AHAHAHA.
Mas fiquem atentos: se a câmera mostrar o espelho do banheiro, é um sinal de alerta, porque alguém macabro ou estranho aparecerá ali.

Sótãos escuros


Se na casa há um porão ou sótão escondido, é claro que o personagem vai explorar o local à noite. Especialmente se não tiver luz e sua lanterna não funcionar.

A casa e seu mistério


Quando se instalam em algum lugar aterrorizante, por alguma razão inexplicável, os personagens não querem se mudar de casa. Mesmo que isso salve suas vidas.

Crianças estranhas


A maneira mais certa assustar o público é usar o contraste e transformar um filho fofucho em um demônio. É um truque antigo, mas eficiente. Crianças em filmes de terror nunca trazem nada de bom. No máximo, são boazinhas, mas desaparecem misteriosamente.

Google superpoderoso


Procurando alguma salvação, os personagens sempre pesquisam informações sobre os assassinos na biblioteca ou no Google — isso nos filmes mais recentes. E, é claro, os dados secretos são de livre acesso, como o perfil completo e a localização do terrorista mais procurado pelo FBI.
Pena que na vida real não funcione bem assim…

Carro quebrado


Os veículos são sempre um problema: eles se quebram no momento mais angustiante. Não importa se é um caminhão ou uma BMW novinha. Você pode ter certeza de que ele vai falhar no momento mais crítico.

Não há sinal de celular


O celular também não vai funcionar. Ele vai descarregar, perder o sinal ou quebrar. Os personagens não têm sorte com seus dispositivos eletrônicos. Independentemente de ter iOS ou Android, todos falham. Mas atenção: ele volta a funcionar misteriosamente quando alguém liga para gritar desesperadamente por socorro.

Chuvas e trovões


No momento mais intenso, começará a cair uma tempestade com trovoadas, adicionando mais drama ao enredo. Aparentemente, os dias de sol não são o melhor momento para lutar contra os demônios ou maníacos.

Obstáculos ridículos


Tentando se libertar, as pessoas tropeçarão sem motivo, cairão mil vezes para, talvez quem sabe, rastejar em direção ao seu objetivo. Geralmente as mais recorrentes à estas situações são as garotas que vão ficar vivas no final. Para dar aquele arzinho de suspense…

Eaí, conhece mais algum esteriótipo que poderia estar nesta lista? Conta pra gente!

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Artista ilustra a beleza de esculturas femininas do século 19

A parte traseira desta aranha rara parece o Pikachu de seus pesadelos