no

Algumas diferenças entre os livros e filmes de Senhor dos Anéis

Não é nenhuma novidade que, quando o livro vai para o cinema, há sempre informações que são excluídas. Na trilogia impressa de Senhor dos Anéis existem vários detalhes que não aparecem nos filmes e é isso o que vou mostrar pra vocês hoje.

Tem spoiler, tá?! (apesar de que, quem hoje em dia ainda não assistiu Senhor dos Anéis?)

A idade de Frodo

Na festa de aniversário de Bilbo, no começo da história, Frodo tinha acabado de completar 33 anos. A sua idade não é mostrada nos filmes em nenhum momento. Gandalf leva 17 anos para descobrir que o anel do Bilbo não é um comum, mas sim o Um Anel. Então fazendo as contas, Frodo sai do condado com 50 anos.

Arwen resgata Frodo

Nos livros, o papel de Arwen é bem menor do que imaginamos. Ela tem um caso romântico com Aragorn sim, mas nunca resgatou Frodo. Um elfo chamado Glorfindel é o responsável por isso nos livros. O nome do cavalo é igual nas duas versões: Asfaloth.

glor

Faramir

Nos filmes chega a dar certa raiva de Faramir, mas ele não é um cretino sem coração, igual Peter Jackson nos fez acreditar. Ele nunca disse que o anel deveria ir para Gondor e sabia que o anel era perigoso demais para ser usado como uma arma. Na verdade, ele fez tudo o que podia para ajudar Frodo e Sam na missão.

(Faramir emocionando se sentindo compreendido)

Tom Bombadil

Tom Bombadil nos livros é quem ajuda os quatro hobbits enquanto eles estavam na Floresta Velha e, posteriormente, os salva dos seres das trevas. O anel parece não ter nenhum efeito sobre ele, e durante o Conselho de Elrond, consideraram até mesmo entregar-lhe o objeto cheio de poder. Como não teve um papel muito importante nos livros, Peter J. resolveu deixa-lo de fora dos filmes. Ele é um mistério para todos.

bombadil

Morte de Saruman

A morte de Saruman é mostrada na versão estendida dos filmes. Ele é esfaqueado pelo Gríma Wormtongue no topo de Orthanc e depois cai. A diferença é que no livro, após o anel ser destruído, Saruman assume a gestão do condado, só que isso não durou muito tempo. Os hobbits se revoltaram contra ele e o expulsaram do condado, mas foi o Wormtongue que fez o que todos nós gostaríamos de ter feito: cortou a garganta de Saruman.

A batalha de Helm’s Deep

No filme, 300 homens lutaram por Rohan, contra 10.000 orcs e, de repente, aparecem os elfos para ajudar. Nos livros os elfos ficaram de fora dessa batalha, além de Haldir não morrer. O povo de Rohan lutou e venceu bravamente e os corpos dos orcs foram carregados para longe pelos Hounrs, criaturas bem parecidas com os Ents.

tumblr_n09dwbTOlo1r0uv93o5_1280helms_deep_orcs-on-wall

O Olho de Sauron

Não querendo desapontar vocês, mas já começo falando que o olho de fogo gigante no topo da torre é uma invenção de Peter Jackson. Sauron tinha um corpo físico de verdade na época. O olho nos livros é uma referência à sua vigilância incansável no topo da torre e também é seu símbolo, pintado em escudos e capacetes de Mordor. Se Sauron recuperasse o anel, ele teria o poder que precisava pra ganhar a guerra, sem nenhuma margem de erro. O anel não era necessário para ele recompor seu corpo.

 Vi no Fail Wars

O que você acha?

Written by Ana Soares

Comentários

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

A Jornalista do SBT dá uma declaração polêmica que pode tirar a eleição de Dilma

Links da semana para ver enquanto rega sua plantação de batata