no

Abertura das Olimpíadas: momentos memoráveis

Abertura das Olimpíadas
Abertura das Olimpíadas

Amanhã vai acontecer a abertura das Olimpíadas 2021. Isso só acontece a cada 4 anos. Portanto, a expectativa em torno disso é muito natural. Por isso, vale a pena dar uma olhada em edições anteriores e saber um pouco mais sobre o evento. 

Todo país que recebe a honra de sediar os jogos sabe que terá os olhos do mundo voltados para si. Por isso, há uma preocupação gigantesca para que tudo corra bem. Mas nós sabemos que a situação do Japão é ainda mais complicada. Afinal o mundo ainda está enfrentando uma pandemia

Assim como tudo o que acontece atualmente, nós devemos ver um evento bem diferente. Mas quais serão as surpresas reservadas para nós? Enquanto nós não temos nenhuma informação a respeito disso, vamos ver os momentos memoráveis de edições anteriores. 

Abertura das Olimpíadas e os anéis

Anéis das Olimpíadas

O francês Pierre de Coubertin foi o criador dos anéis olímpicos. Ele apresentou o desing em 1914, uma ideia para representar a união dos continentes. A ideia era que eles já fossem utilizados na abertura das Olimpíadas de 1916. Mas ela não aconteceu por causa da Segunda Guerra Mundial. 

Por isso, os anéis apareceram pela primeira vez em 1920 na Antuérpia (Bélgica). Dessa forma, eles ganharam ainda mais significado, pois o mundo tinha acabado de passar por 4 anos de conflito armado. 

O revezamento da tocha

Carl Diem foi o secretário do comitê olímpico da Alemanha em 1936. Ele estudou muito a organização dos antigos jogos, praticados na Grécia. Um dos fatos que chamou sua atenção foi a importância e o simbolismo do fogo para os gregos. 

Por isso, ele apresentou a ideia de que fosse feito o revezamento com uma tocha começando em Atenas – o berço dos jogos – e terminando no dia da Abertura das Olimpíadas com a pira olímpica acesa. 

O fato foi tão impactante que se torno tradição. Infelizmente, não podemos ignorar o fato de que Carl era nazista e estava trabalhando para tornar o regime de Hitler mais conhecido e admirado no mundo. 

O desfile dos Atletas

A Abertura das Olimpíadas é um evento muito organizado, mas nem sempre foi assim. Antigamente, os atletas só entravam e saíam do estádio onde estava sendo realizado o evento de forma desorganizada. Mas em 1908, a Inglaterra determinou que em Londres a coisa seria diferente!

A partir dessas Olimpíadas os atletas começaram a entrar organizados em delegações. Cada delegação é reconhecida por sua bandeira. 

Você está curtindo os jogos?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
comidas perfeitas

Comidas perfeitas que as pessoas compartilharam