no

A menina que matou os pais: 5 filmes de casos reais

a menina que matou os pais
a menina que matou os pais

A menina que matou os pais

O filme ‘A menina que matou os pais’ se tornou muito comentado nas redes. Esse filme foi lançado na Amazon, mas não é o único a tratar crimes reais. Quais dessas obras você já viu?

A Amazon lançou dois filmes: A menina que matou os pais e O menino que matou meus pais. Ambos tratam do assassinado do casal Richthofen e do julgamento de seus assassinos: Suzane Von Richthofen, o namorado Daniel Cravinhos e seu irmão, Cristian Cravinhos. 

Leia também: Filmes de suspense: 5 que você deveria assistir

Entretanto, as obras partem de pontos de vista diferentes. Um é o que Suzane disse em julgamento e no outro termos a versão dos irmãos Cravinhos. É importante destacar uma coisa. Os julgamentos e as informações das investigações são a base dos filmes. Por isso, nenhum dos acusados precisou ceder direitos ao filme e, portanto, eles não receberão pagamento algum. 

Se você se interessa por histórias de true crime (crimes reais), então vai gostar dessa lista. 

A irresistível face do mal

Talvez você já tenha ouvido falar no serial Killer Ted Bundy. Ele foi responsável pelo sequestro, estupro e morte de diversas mulheres durante a década de 70. No filme, nós acompanhamos o momento em que Ted se envolve com Liz, uma jovem mãe solteira que, por anos, se recusa a crer na verdade!

Amanda Knox

O documentário trata do assassinato de Meredith Kercher e do julgamento de sua colega de quarto Amando Knox. Meredith era inglesa e Knox americana. As duas estavam fazendo um intercâmbio na Itália e Kercher foi assassinada no apartamento que dividiam. 

O filme mostra vários depoimentos de pessoas envolvidas nas investigações. Além disso, existem muitas imagens da imprensa. 

Entretanto, talvez o que mais chame atenção é o fato de que Amanda Knox dá sua versão dos fatos. 

Zodíaco

O assassino do Zodíaco provocou o medo na região de São Francisco durante duas décadas. No filme, nós acompanhamos as investigações da polícia e, além disso, a cobertura da imprensa. 

Enquanto eles correm contra o tempo, o assassino brinca, enviando dicas e provocações para a polícia. 

O massacre da serra elétrica

Para quem gosta de filmes de terror, essa é a melhor pedida dessa lista. Muita gente não sabe, mas “O massacre da serra elétrica” é baseado nos crimes do assassino Ed Gein.

É difícil saber quantas foram as vítimas de Gein. O fato é que o filme é de terror, mas a monstruosidade dele era muito maior. 

O lobo atrás da porta

Esse é um filme nacional. O Lobo atrás da porta conta a história de uma assassina que ficou conhecida como ‘a fera da Penha’. A obra narra o desaparecimento de uma menina chamada Clara. Ela foi sequestrada na saída da escola e seus pais fazem tudo para descobrir o destino da criança. 

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Música conquista o mundo dos eSports

Presentes educativos

Presentes educativos para crianças