Followers

A aranha travesti

11 mar, 2010
3760 Views
39 Comments

E para o exercício mental de hoje, isso é uma formiga ou uma aranha?

Se você disse aranha, você é muito espertinho porque o título banderou. Mas continue lendo.

Essa é uma das espécies das Aranhas que imitam formigas (Ant-mimicking spider) para sobreviver. Para ser mais específico, elas imitam as Formigas Tecelãs: conhecidas por não terem medo de nada, nem de humanos, e terem uma picada violenta.

Formiga tecelã do lado de uma Aranha mímica de outra espécie.

As Formigas Tecelãs tem mandíbulas fortíssimas, pinças afiadas como lâminas e liberam ácido fórmico a cada mordida. E claro, todos os seus predadores (pássaros e pequenos animais) já sentiram a dor de uma picada e evitam caçar essa formiga, o que faz a mímica da aranha fazer sentido: ela é deixada em paz.

Formigas Tecelãs.

A Aranha Mímica parece uma formiga, anda como uma formiga e só pula quando se sente muito ameaçada. O que faz você pensar: como uma aranha que tem 2 segmentos no corpo e 8 patas, consegue se parecer com uma formiga que tem 3 segmentos no corpo e 6 patas?

Onde está o seu Deus agora?

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.