Followers

7 Outras maravilhas do mundo que você não conhece

18 out, 2017
37 Shares 1447 Views

Existem inúmeros lugares magníficos neste mundão, e a maioria nós nem sabemos que existem! Alguns deles poderiam, inclusive, serem elevados à categoria de uma das 7 maravilhas do mundo, de tão bonitos e grandiosos que são.

A BBC decidiu fazer uma seleção com alguns destes locais maravilhosos que deveríamos pensar seriamente em incluir na lista de lugares para ir sem pensar duas vezes.

Faça esta viagem com a gente! – Perdoem o trocadilho, não resisti…

1. Forte de Derawar, Paquistão

Localizado no meio do Deserto, as paredes do forte alcançam aos 30 metros de altura. Para conseguir chegar até lá, somente com veículo 4×4 e um guia. E, bem, você vai precisar também de uma permissão do amir, espécie de líder local.

2. Grande Mesquita de Djenné, Mali

A mesquita, construída no início do século passado, é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1988. Todos os anos, devido as fortes chuvas que costumam cair na região de julho a outubro, a obra produzida em argila precisa ser reparado, fato que acabou se tornando um acontecimento festivo para a cidade.

3. Chand Baori, Índia

Essa construção com 13 níveis de escadas foi construída pelo rei Chanda entre 800 e 900 a.C. e foi pensada não só para ser bonita, mas para ser funcional também. O Chand Baori conta com uma linda piscina de água cristalina. Mas que costuma ser bem mais gelada do que a superfície da estrutura.

4. Palácio do Parlamento, Romênia

Considerado o maior e mais caro prédio de administração de todo o mundo, foram gastos mais de 3,3 bilhões de euros para a sua construção, em 1984. Possui estilo neoclássico, mais de 300 mil metros quadrados e 3.100 cômodos.

5. Ponte Velha de Mostar, Bósnia e Herzegovina

Construída em 1566 por Mimar Hajrudin, arquiteto turco-otomano, a Ponte Velha utilizou quase 500 blocos de pedras é um dos monumentos mais conhecidos do país. Na década de 1990 foi destruída por conta da Guerra da Bósnia, precisando ser reconstruída e tendo sido reaberta somente em 2004.

6. Kumbhalgarh, Índia

Kumbhalgarh, também conhecida como A Grande Muralha da Índia, foi construída em 1443 sob o comando de Raba Kumbha, um governante local, que desejava proteger seu forte. É considerada a segunda maior do mundo, ficando exatamente atrás da Muralha da China.

7. Mesquita do Xeque Lotfollah, Irã

Construída no século 17, a mesquita foi criada para servir como local de culto para as mulheres do harém do rei Xá Abas. Exatamente por isso, para se chegar ao salão de rezas é necessário passar por um corredor longo e repleto de curvas, uma espécie de túnel secreto.

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade. Você será banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.