no

7 Museus mais bizarros do mundo

7 museus bizarros espalhados pelo mundo

Os museus são lugares perfeitos para quem gosta de história. Neles você pode encontrar objetos antigos, obras de arte, e até mesmo coisas bizarras!

É isso mesmo. Existem  museus que proporcionam experiencias incríveis e expõe coisas que jamais imaginaríamos ver.

Por isso trouxemos hoje, 7 Museus mais bizarros espalhados pelo mundo. Bora conhecer?

1_ Vent Haven- O museu de Ventriloquismo-EUA

Para aquelas pessoas que curtem um local não convencional, ou que são naturalmente curiosas, este museu é o lugar perfeito.

Ele possui cerca de 900 bonecos espalhados pelas paredes. Inaugurado ainda em 1970, todos esses bonecos foram doados por William Shakespeare Berger, um colecionador conhecido e também presidente da Irmandade dos Ventríloquos, uma associação que reúne diversos profissionais e amadores do setor.

Dizem que os bonecos encostados nas paredes causam uma sensação estranha, como se estivessem em um filme de terror. Se você não achou tão assustador, veja:

Eu achei esse muito bizarro, imagina como deve ser a sensação de 900 capirotinhos te observando? e olha que esse não é o único museu assustador da lista!

2_  Museu da morte- Russia

Localizado a 3200 km de Moscou, este museu é dedicado à cultura funerária. Lá você pode encontrar carros funerários, joias confeccionadas com cabelos dos falecidos , fotografias pós a morte, coleção de trajes de luto de grife da época vitoriana e até caixões bem incomuns. Há no total por volta de 10 mil exposições dedicadas às tradições funerárias do século 19 neste museu.

Entrada desse bizarro Museu.

Nem é preciso dizer por que este museu está na lista, né?

3_  Museu Subaquático- México

Conhecido por ser o primeiro museu subaquático do mundo, o local foi inaugurado em 2006, projetado para servir de recifes artificiais para a vida marinha colonizar e habitar.

Lá você vai encontrar esculturas subaquáticas expostas aos processos ecológicos, transformando-se com o passar do tempo, mudando suas aparências e cores.

Não se impressionou o bastante? Veja esse vídeo:

Parece ser uma experiencia inesquecível não é mesmo?

4_  Museu Plastinarium- Alemanha

Se você precisa de reforços na aula de anatomia ou biologia, então esta pode ser a exposição perfeita para você .

O museu Plastinarium exibe mais de 16 mil corpos embalsamados em um controverso processo que consiste em remover a água dos tecidos mortos e substituir por polímeros sintéticos (Um tipo de plástico). No museu além de ver os corpos que já passaram por este processo, é possível acompanhar em tempo real como tudo acontece.

Essa pose simboliza a retirada de pele dos corpos recebidos

Loucura pensar que estes corpos não são artificiais, mé?

5_ Museu dos Vampiros- França

O museu dos Vampiros é um espaço que reúne uma coleção especial sobre o vampirismo. Por lá você encontra livros sobre criaturas medonhas, filmes de terror e até kits bizarros para matar vampiros!

O museu é conhecido por ter uma das maiores bibliotecas sobre vampirismo do mundo, e muitos livros datam do século 18.

Se você curte essas coisas vampirísticas, pode ser uma ótima experiencia! Eu to fora!

6_ Museu do cabelo- Turquia

Considerados um dos museus mais estranhos do mundo o local reune cerca de 16 mil amostras de cabelo feminino. As paredes, tetos e todas as superfícies de lá são completamente cobertas de mechas de cabelo da diferentes mulheres que visitaram o museu.

Os fios são envolvidos com pedaços de papeis que revelam o nome, ou endereço da pessoa que deixou sua madeixa ali. (Quem é louco de colocar endereço?)

Todas as mulheres que visitam este museu podem também fazer sua contribuição e agregar à rica coleção de cabelos. Que loucura né?

7_ Paraíso do lámen- Japão

Localizado a menos de uma hora de Tóquio, este museu é dedicado à história do macarrão instantâneo que é sucesso no mundo todo. Entre lojas reais e cenários, é possível também experimentar o lámen de sua preferencia. Ao todo são 9 restaurantes, cada um representando uma região diferente do Japão.

Você toparia essa aventura gastronômica?

Qual dos museus você iria? Eu particularmente gostei do Subaquático.

Curtiu? Creio que gostará de: Pessoas relataram que este museu de cera é amaldiçoado; Veja 10 provas.

Para mais conteúdos: Facebook / Instagram.

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Lanchonete dá chapéu maluco pra reforçar distanciamento social

Artista Japonês reproduz animais incríveis com balões!