no

7 lugares mais misteriosos do mundo

Lugares misteriosos existem em todos os cantos do mundo, e estes aqui foram considerados realmente assustadores, seja por sua aparência ou associação com o lado sombrio da vida.

Cane Hill Lunatic Asylum

Alguns lugares como hospitais psiquiátricos antigos parecem carregar uma energia bem pesada nos locais, e Cane Hill é um dos mais conhecidos. Localizado em Croydon, Londres, ele ficou em uso até 1991, quando todos, simplesmente, se levantaram e saíram de lá. Alguns dos pacientes foram transferidos para outros locais seguros, mas o hospital e muito do equipamento médico permanece no local até hoje, ainda abandonados.

Porque? Talvez seja um assunto para um outro post, comenta ali em baixo se você quer ver essa história aqui no blog!

Centralia

Centralia é conhecida como a Silent Hill do mundo real. Tudo aconteceu quando em 1962, um grupo de bombeiros locais incendiou uma mina abandonada para limpar a cidade. Qual não foi a surpresa quando este fogo continuou até incendiar uma mina de carvão abandonada. Isso fez tudo queimar, até mesmo as ruas vazias da cidade. O perigo se esconde por todos os cantos de Centralia, que fica na Pensilvânia – gases venenosos, estradas colapsando e fogo em qualquer lugar são apenas alguns exemplos.

Dá vontade de fazer uma visitinha?

The Gates of Hell

Conhecido como Portão do Inferno, é um buraco de 328 pés de largura no Turmequistão. Tudo aconteceu em 1971 após um acidente de perfuração soviético que causou o vazamento de gases muito perigosas. Os cientistas da época tiveram uma ideia GENIAL –sqn– eles perceberam que a melhor solução era queimá-los. – o que realmente adiantaria, se fosse uma quantidade pequena de gás.

E qual foi o resultado que faz este lugar ser tão misterioso? O local está pegando fogo ATÉ HOJE e pode ser visto a quilômetros de distância!

Santuário de Tophet

O Santuário de Tophet está localizado na Tunísia. É o lar de milhares de túmulos de crianças, o que levou os historiadores a especular que elas podem ter sido vítimas de sacrifícios humanos nos tempos púnicos.

É possível que as crianças tenham sido sacrificadas e depois tenham sido consumidas devido à fome na região naquele momento.

A Caverna da Donzela de Cristal

Localizada em Belize, a Caverna da Donzela de Cristal abriga os restos mortais e artefatos arqueológicos do povo maia. E se você está curioso para saber o porquê deste nome, foi em homenagem ao achado mais fascinante do local: uma jovem que foi vítima de sacrifícios mortais. Os ossos calcificados brilham como um verdadeiro cristal- e daí que vem o nome.

Deve ser um lugar REALMENTE fascinante, e está na minha lista para visitar quando conseguir juntar uma graninha ;-;

Pripyat

Esta cidade fantasma ucraniana é bem conhecida devido ao desastre nuclear de Chernobyl. Ela era uma daquelas cidades que são fundadas com o objetivo de abrigar os trabalhadores, porém após o trágico ocorrido, ela foi abandonada.

As visitas hoje em dia são permitidas, mas a permanência no local ainda é perigosa.

Aokigahara, a floresta do suicídio

Este lugar ficou conhecido por ter se tornado o destino ideal para os suicidas. Localizada perto do famoso Monte Fuji, no Japão, a paisagem do local é muito assustadora.

Se você quiser saber um pouquinho mais, esta floresta já foi descrita aqui no versinho AQUI!

E aí, você teria coragem de visitar algum desses locais? Conhece algum lugar misterioso local? Conta pra gente!

[Listverse]

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Desenhos de gato fazem sucesso por sua ‘precisão’

Emocionantes fotografias mostram vovós conhecendo seus netos pela primeira vez