no

6 músicas para refletir sobre a vida adulta

Músicas para refletir
Unsplash / @spencerimbrockphoto

Às vezes tudo que a gente precisa é ouvir uma boa canção. Melhor ainda se ela diz respeito ao momento no qual estamos passando no momento. Pensando nisso e em como é difícil passar por esta fase, trouxemos 6 músicas para refletir sobre a vida adulta.

Se na infância a gente imaginava uma vida bem resolvida aos 30 anos, hoje em dia isso parece cada vez mais distante da realidade. Na maioria das vezes, na verdade, nós mal conseguimos marcar uma consulta ao médico sozinhos.

Com a vida adulta chegam mais responsabilidades, mais problemas para resolver, contas para pagar, e, para completar a listinha com chave de ouro, crises existenciais.

Entretanto, como a vida imita a arte e vice-versa, alguns artistas se inspiraram neste momento e criaram músicas para refletir sobre a vida adulta.

Melhores músicas para refletir sobre a vida adulta
Unsplash / @rexcuando

Depois de ver esta listinha, é provável que você precise de um tempinho com seus próprios pensamentos:

1- Supertramp – Logical Song

Começando em grande estilo, esta música é um clássico que mostra um pouquinho do processo de transição da infância até chegar na vida adulta.

A letra é bem interessante pois conseguimos ver desde o começo, dos pensamentos despreocupados de crianças até as regras começarem a aparecer, os julgamentos, as imposições sociais.

Enfim, esta canção é um verdadeiro deleite para a reflexão.

2- Salem ilese – Mad at Disney

Recentemente esta música ficou bem conhecida nas redes sociais, e não é para menos. A letra dela questiona os contos de fadas clássicos da Disney e mostra o choque de uma jovem, que ao crescer, percebe que nem tudo será um final feliz.

3- Lily Allen- 22

Sem sombra de dúvidas, esta é minha música preferida da vida! Nela, Lily canta as mágoas de uma mulher de 30 anos que ainda não tem uma carreira, nem encontra um parceiro para um relacionamento sério, e faz uma comparação com quando tinha 22 anos, em que tudo parecia que ia dar certo.

É realmente uma reflexão bacana, e é uma crítica também, pois graças à indústria cinematográfica, a gente pensa que trinta é a idade do sucesso. KKKK Só ladeira abaixo

4- Tempo Perdido

Pensou que não ia ter música nacional aqui? Pois pensou errado! Não poderia faltar esta canção maravilhosa que nos faz refletir sobre nossa administração sobre o tempo.

Já não temos mais o tempo que passou, mas temos muito tempo?

Outra reflexão muito importante que a letra aborda é que errar é importante na vida, e não é desperdício de tempo, pois amadurece.

Mas apesar de tudo somos muito jovens para entender.

5- Coldplay – Paradise

Mais uma canção maravilhosa! Pode falar, eu tenho um excelente gosto musical 😀

Sabe aquela clássica pergunta: sua versão criança sentiria orgulho de quem você se tornou hoje? Esta música reflete exatamente sobre este assunto!

“Paradise” é perfeita pra se questionar em quem você era e quem se tornou. O que você fez com os seus planos? Será que você ainda é capaz de sonhar e ir atrás do que quer? 

6- Anavitória – Agora eu quero ir

As vezes tudo que nós precisamos é olhar pra gente, reaprender a se amar, para depois poder amar os outros.

E se tem uma coisa que precisamos refletir na vida adulta, é sobre amor próprio!

Mais uma vez mostrando que existem músicas brasileiras com letras incríveis e reflexivas, esta música nos faz pensar sobre se redescobrir, um processo extremamente importante tanto pra gente mesmo, como pra melhorar nossas relações com os outros.

Além de lindas, estas músicas trazem reflexões muito importantes da vida adulta. Qual destas letras foi mais impactante para você?

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Que tal uma pequena dose de nostalgia?

Manter a calma

Manter a calma: truques que podem te ajudar