no

6 frases de Buda que mudarão sua maneira de enxergar a vida

6 frases de buda para enxergar a vida com outros olhos

O conjunto certo de palavras pode fazer uma diferença enorme para a humanidade, e é exatamente esta sensação que queremos provocar em você hoje. Conheça 6 frases de Buda que mudarão sua maneira de enxergar a vida!

Várias citações de antigos filósofos, pensadores e até mesmo empresários de sucesso podem nos inspirar, incentivar a reflexão e abrir nossos olhos para situações da vida que geralmente são deixadas de lado.

Eu particularmente adoro refletir nestas frases, principalmente as que foram registradas por pessoas que viveram centenas ou mesmo milhares de anos atrás. À primeira vista, a maioria parece simples demais, mas, quando você começa a pensar, percebe como são lições realmente profundas.

Através destas citações antigas ainda podemos perceber como a humanidade estava ciente dos princípios básicos de uma vida feliz e plena – mesmo há milhares de anos. No entanto, às vezes deixamos de aplicar essas lições e precisamos de um pequeno empurrãozinho.

E hoje este incentivo será através das reflexões de um antigo príncipe. Gautama Buda foi um foi filósofo oriental que abandonou a família e as riquezas do seu palácio para meditar e buscar a erradicação das causas do sofrimento humano e de todos os seres. Por meio de sua filosofia, ele criou o budismo, conquistou muitos seguidores e é, sem dúvida, uma das figuras mais influentes de todos os tempos.

Prepare-se para conhecer 6 frases de Buda que mudarão sua maneira de enxergar a vida!

“Você mesmo, tanto quanto qualquer pessoa em todo o universo, merece seu amor e carinho.”

O amor verdadeiro é uma das emoções mais fortes que podemos sentir. E todos nós merecemos ser amados, inclusive por nós mesmos!

Você merece ser amado por você mesmo porque é a pessoa mais importante em sua vida. E desde sempre! Muitas pessoas podem ir e vir. Amigos, parceiros, colegas, mas você sempre ficará. Assim, faz sentido se dar bem consigo mesmo, certo?

Mesmo que o amor próprio ainda seja, infelizmente, tratado como um tópico delicado, sem amar você mesmo, não é possível amar ninguém de verdade. É preciso saber se valorizar para conseguir valorizar os outros.

Cá entre nós, todos temos o desejo de sermos amados, mas, honestamente: por que alguém deveria te amar se você mesmo não se ama?

Como aplicar este conhecimento na sua vida e mudar sua forma de enxergar a vida?

Primeiramente é preciso passar um tempo consigo mesmo. Afinal de contas, como gostar de alguém que você mal conhece?

Amor próprio significa permitir-se ser feliz. Muitas vezes, nós somos nossos maiores inimigos e acabamos nos auto sabotando em diversas áreas da vida, como se nós não fôssemos merecedores. Mas nós somos!

Portanto escolha alguma coisa que goste de fazer de verdade, atividades que preencham sua alma. Pratique autocuidado, ouça música ou prepare uma bela refeição. Você decide!

Mesmo 10 minutos de autocuidado podem aumentar e fazer você se sentir muito melhor a longo prazo. Mas você vale mais do que 10 minutos. Você é a pessoa mais importante em sua vida. Aja de acordo, mostre amor e esteja aberto para receber amor.

Também é preciso se livrar daquelas pessoas que não te fazem sentir bem, e fazer isso sem culpa nenhuma pois é para o seu próprio bem!

“Não responda à grosseria. Quando as pessoas são rudes com você, elas revelam quem são, não quem você é. Não leve para o lado pessoal. Fique em silêncio.”

Quando uma pessoa ofende a outra ativamente para fazê-la se sentir mal, ela está revelando um lado de sua própria personalidade.

Afinal de contas, o que os outros dizem ou pensam sobre você, só mostra a percepção deles. Ninguém consegue agradar todo mundo, e tá tudo bem.

É claro que todos nós gostaríamos de viver rodeados de pessoas gentis e carinhosas. Mas a grosseria existe, e nós convivemos com ela diariamente. No entanto, isso não precisa afetar você, e muito menos seu bem-estar.

Se alguém for rude com você, deixe-o em paz, não é da sua conta, é dela. Qualquer emoção que você expressa nasce dentro de você. Se você espalha o ódio, você sente ódio. Se você, no entanto, espalha amor e alegria, essas são as emoções que sente bem no fundo.

Pessoas fortes e confiantes não destroem os outros. Eles fortalecem uns aos outros.

Como aplicar este conhecimento na sua vida e mudar sua forma de enxergar a vida?

Para começar, não leve as palavras rudes de alguém para o lado pessoal. Como dito acima, é sobre ela e não sobre você.

Amar você mesmo não é o mesmo do que achar que não pode aprender mais: pratique a autorreflexão, conheça a si mesmo e reconheça os pontos de sua vida que podem ser melhorados.

Feedbacks são muito importantes, mas é preciso que eles venham de pessoas que pretendem apoiar você. Há uma enorme diferença entre uma crítica construtiva e um comentário rude.

“Não julgue nada, você será feliz. Perdoe tudo, você será mais feliz. Ame tudo, você será mais feliz. ”

Responda sinceramente: com que frequência você se preocupa com algo que aconteceu no passado? Você guarda mágoa, ou sente raiva de alguém por um erro de muito tempo atrás?

Parecem bobas, mas minhas respostas pessoais para estas questões não me fazem ter orgulho…

Precisamos amar mais. Quando fazemos um julgamento ao outro, reduzimos nossa energia.

Lembrar-se de um erro é como carregar um fardo na mente.

O perdão dificilmente tem a ver com a outra pessoa, na verdade, ele pode ser libertador.

Todos nós erramos, e embora isso pareça muito clichê, nós não somos as mesmas pessoas que éramos ontem. Aprendemos lições valiosas TODOS OS DIAS, e aprender a perdoar rapidamente é uma das melhores coisas da vida.

Ao perdoar e ser compreensivo, você se liberta e mostra amor em vez de ódio. Você se dá a capacidade de viver mais feliz. Mas se você continuar se apegando aos erros, você será seu maior obstáculo.

enxergar a vida
Reprodução / Internet
A dor é certa, o sofrimento é opcional.

Viver nem sempre é fácil, e na intensa montanha russa da vida, uma hora ou outra vamos passar por colapsos emocionais. Nossos corações se partem, e podemos nos sentir impotentes e desapontados. E não tem problema ficar triste. Nós não somos máquinas, e o objetivo não é conter suas emoções.

Porém, sempre podemos escolher entre aceitar a situação e aprender com ela, ou sofrer e remoer a situação por muito e muito tempo.

É claro que você precisa respeitar seu próprio tempo, se cuidar e se erguer novamente depois de um momento difícil. Mas lembre-se de uma coisa: remoer as situações faz com que nos tornemos pessoas amargas e mal amadas.

Em vez de julgar e culpar os outros, vamos ser compassivos e espalhar o amor.

Quanto mais amor a gente espalha, mais amor também volta para nós, e isso tudo só fica claro quando começamos a demonstrar mais carinho pelos nossos semelhantes.

“Milhares de velas podem ser acesas com uma única vela, e a vida útil da vela não será encurtada. Felicidade nunca diminui por ser compartilhada.” – Buda

Como aplicar este conhecimento na sua vida e mudar sua forma de enxergar a vida?

Ao longo de seus dias, reflita sobre seus sentimentos. Se você estiver julgando alguém ou algo, pare por um minuto e tente descobrir por que você se sente assim. Tem que fazer algo com você? Você está inseguro?

Seja o que for, aceite o sentimento e deixe-o ir.

Perdoe os outros, e especialmente a si mesmo, por tudo o que existe no passado. Essa é a base para garantir um futuro feliz.

Todos os dias, dê o seu melhor ao amor. Especialmente ame a si mesmo. Concentre-se em seus pontos fortes e qualidades positivas. Depois de amar a si mesmo, você perceberá como amar os outros se torna muito mais fácil.

“Vamos nos levantar e agradecer, pois se não aprendemos muito pelo menos, aprendemos um pouco, e se não aprendemos um pouco, pelo menos não adoecemos, e se adoecemos , pelo menos não morremos; então, vamos todos ser gratos. ”

Em minha opinião, esta citação resume quase tudo que se precisa saber para viver com alegria.

A gratidão é o sentimento mais lindo do mundo, e é a chave para toda felicidade na vida.

Se você procurar por isso, sempre haverá um motivo para se sentir mal ou reclamar. No entanto, também existem milhares de coisas pelas quais você deve ser grato, não importa em que situação você se encontre.

A maioria das pessoas nunca aprende a praticar a gratidão e passa uma parte considerável de suas vidas reclamando de tudo e de tudo. Em vez de apreciar os belos lados da vida, eles procuram continuamente o negativo.

A vida tem muito a oferecer a cada um de nós. E cabe a nós tirar o máximo proveito disso. Sim, para algumas pessoas é mais fácil do que para outras, mas não há razão para reclamar.

Como aplicar este conhecimento na sua vida e mudar sua forma de enxergar a vida?

Faça a gratidão se tornar ROTINEIRA.

Faça uma pequena lista, todos os dias, pelas coisas que você é grato. Podem ser elementos da natureza, pequenos acontecimentos ou sensações que você teve ao longo do dia, e até mesmo situações ruins que se mostraram úteis para o aprendizado.

Não importa o quanto você se sinta mal, sempre há um lado bom.

Estabelecer o hábito de praticar a gratidão mudará profundamente sua vida, mesmo que você gaste apenas cinco minutos nisso.

“Não acredite em nada, não importa onde você leu, ou quem disse, não importa se eu o disse, a menos que esteja de acordo com sua própria razão e seu próprio bom senso.”

Não importa se nos negócios, no desenvolvimento pessoal ou em qualquer outro lugar, existem tantos “gurus” tentando nos educar sobre como devemos agir e viver nossas vidas.

As informações chegam por todos os lados, e muitas vezes a gente pensa que precisa aprender tudo, o tempo todo e ter a vida perfeita.

Mas isso não é verdade. Na tentativa de seguir a vida perfeita dos outros, o único resultado possível é a insatisfação, e esta citação é exatamente sobre isso.

Como aplicar este conhecimento na sua vida e mudar sua forma de enxergar a vida?

O que funcionou para outra pessoa não precisa necessariamente funcionar para você. Não aceite conselhos sem refletir se eles se adaptam a você e às suas necessidades pessoais.

Estamos todos em caminhos diferentes e todos temos necessidades diferentes. Não existe uma solução única para tudo na vida. Não nos negócios, nem nos relacionamentos, na saúde, nem em qualquer outra área de nossas vidas.

“É melhor viajar bem do que chegar.”

Às vezes focamos tanto em chegar a um momento de nossas vidas em específico, que esquecemos de desfrutar de cada etapa.

Eu poderia ter vivenciado muito mais momentos alegres se eu entendesse isso há alguns anos. Sempre gostei de desafios e de perseguir grandes objetivos. E é claro que fico extremamente feliz quando consigo alcançar alguns deles.

No entanto, percebi que eu sempre falhei em aproveitar o processo.

Sempre achei que devia haver algum motivo para ser feliz. Eu simplesmente não conseguia ficar orgulhosa de mim mesma se não houvesse algo para comemorar.

Com isso não pude aproveitar o momento e ficar em paz no caminho para alcançar meus objetivos. Isso me custou muito tempo e energia.

Como aplicar este conhecimento na sua vida e mudar sua forma de enxergar a vida?

Aproveite o processo. Encontre uma maneira de implementar pequenos momentos alegres em cada um de seus dias. Não importa qual seja o seu objetivo final, certifique-se de viver uma vida da qual você possa se orgulhar.

A vida não é atingir um objetivo específico, mas sim quem nos tornamos ao longo do caminho.

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

20 noivas antes e depois da maquiagem

dia da consciência negra

Dia da consciência negra: 5 filmes que você deve assistir