no ,

6 ervas que precisam fazer parte da sua horta

Se você tem uma horta no seu quintal, uma horta vertical ou só cultiva algumas plantinhas em casa, essas ervas são essenciais para você ter em casa.

Elas vão servir como tempero, chá e ainda vão trazer um cheiro e um charme especial para sua horta. 

Alecrim 

O alecrim pode ser usado como tempero para suas receitas e também para saborizar a água e deixar com gostinho especial. Além do seu sabor o alecrim tem um cheiro único.

Hortelã 

A hortelã é uma erva que pode tanto ser usada para temperar receitas salgadas como também traz um sabor especial para as sobremesas.

Ela também é comumente usada para fazer chá. A vantagem da hortelã é ser uma planta que se adapta bem a qualquer tipo de ambiente.

Orégano 

Muitos de nós costumamos comprar o orégano seco nos supermercados, mas o orégano é uma erva de fácil cultivo. Ao trazer o orégano para sua horta você vai descobrir como ele é ainda mais saboroso ao ser consumido fresco.

Conhecido por ser usado como tempero para diversos molhos, o orégano também pode servir para chás digestivos. 

Manjericão 

Um dos temperos mais queridos da culinária é o manjericão, usado tanto para temperar carnes, saladas e molhos.

O manjericão é uma erva de fácil cuidado e que faz toda a diferença ao ser consumido fresco, recém-colhido da horta, assim ele mantém seu sabor e seu perfume. 

Salsa (salsinha)

Um clássico dos temperos brasileiros é a salsa que junto com a cebolinha forma o que conhecemos por “cheiro verde”. Usada para temperar as mais diversas coisas, a salsinha também entra pro time das ervas essenciais para se ter em casa.

Afinal de contas, se ela combina com quase tudo nada melhor do que ter ela sempre a mão.

Cebolinha

A parceira da salsa na dupla “cheiro verde”, a cebolinha tem esse nome porque suas folhas parecem com as folhas da cebola e também porque assim como a cebola ela pode fazer nossos olhos lacrimejarem.

Ela é essencial para ter na sua horta, afinal uma horta brasileira sem um pé de cebolinha não é uma horta legítima. 

Se você tem uma horta em casa e não tem alguma dessas ervas que mencionamos aqui, corra comprar sementes ou mudas para deixar sua horta completa.

E, se você ainda não tem uma horta, esse é o momento para se inspirar e começar a sua. 

O que você acha?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Cosplay: Talentosa mulher se transforma em qualquer personagem

Retratos hiper-realistas pintados